Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar contrato de venda em VBA


Eugênio14

Pergunta

Bom dia pessoal, estou com um problema. Preciso fazer um contrato de vendas em VBA para facilitar o preenchimento dos dados pelo vendedor e não precisar treinar sempre que um vendedor novo é contratado. A empresa confecciona diferentes produtos (roupas) e possui diferentes modelos para cada produto. Minha dúvida é se eu teria que fazer um user form para cada modelo ou se teria algum jeito mais fácil de fazer. Ex: A venda de um moletom o vendedor precisar especificar a cor do moletom, cor do cadarço, cor do punho, da manga, do forro do capuz, etc até ai tranquilo o problema é que existe o moletom tradicional que precisa dessas informações acima e existe o moletom tipo 1, tipo 2, tipo 3 que apresenta diferentes recortes na peça e mais informações são necessárias, o moletom tipo 1 por exemplo possui três faixas podendo ser cada uma de uma cor sendo assim são mais informações que o moletom tradicional. E isso é só o moletom, tem diversos outros produtos com diferentes modelos se eu for fazer um user form para cada produto/modelo vai dar uns 40 user forms. E a ideia é deixar o mais simples possível para o vendedor, o mais intuitivo possível. Alguém tem ideia de como posso fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia @Eugênio14.

Sim é possível fazer um formulário que que adapte ao produto assim aparecendo campos obrigatórios para seu específico produto.

Você pode usar guias ou caixas de textos que aparecem de acordo com produto.

Necessário apenas predefinir o que o produto precisa para ser fabricado assim quando for selecionado ele vai mudar o formulário.

Qualquer duvida manda ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...