Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Buscando me especializar em algo


Thalles Rocha

Posts Recomendados

Olá meus amigos (as)!

Me chamo Thalles, atualmente sou formado em análise e desenvolvimento de sistemas, porém continuo trabalhando como técnico em eletrônica com calibração de equipamentos médicos.

Gosto muito da área de programação e recentemente na empresa me coloquei em desafio tentando informatizar o meu serviço. Atualmente utilizamos papéis para preencher as informações dos equipamentos aos quais estamos calibrando (tais como número de série, marca, modelo, os valores lidos etc) e isso nos toma um tempo, até porque depois temos que passar tudo pro excel pra realizar os cálculos metrológicos e posteriormente criar um documento (.docx/.pdf) para entregar aos nossos clientes. Meu objetivo seria desenvolver algo (pode ser uma página web) com facilidade de ser acessado onde pudéssemos preencher esses formulários diretamente (descartando o uso de papéis) e de lá mesmo já emitir esses documentos, em .docx e PDF, com os cálculos feitos e as informações sobre o cliente e equipamento no seu devido lugar, seguindo nosso modelo de uso. 

Enfim, desculpa a enrolação, mas gostaria de saber de vocês qual linguagem me recomendariam pra desenvolver esse projeto ? Estava pensando numa página web com um login/senha pra somente nós acessarmos e termos controles dos equipamentos feitos, mas não sei se me deixaria limitado quanto a criação de docs e PDFs e a realização desses cálculos. 

Agradeço demais pela atenção 🙂 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, lowys disse:

Olá!
O kit mais simples pra resolver essa demanda seria uma hospedagem linux com php e mariadb

Você vai usar as linguagens: php, mariadb, html, css e js(seus supersets e derivadas).

Muito obrigado pelo retorno, meu amigo! Saber qual caminho trilhar é fundamental. Vou seguir suas dicas pra ontem. 

Fique na paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...