Jump to content
Fórum Script Brasil

Buscando me especializar em algo

Recommended Posts

Olá meus amigos (as)!

Me chamo Thalles, atualmente sou formado em análise e desenvolvimento de sistemas, porém continuo trabalhando como técnico em eletrônica com calibração de equipamentos médicos.

Gosto muito da área de programação e recentemente na empresa me coloquei em desafio tentando informatizar o meu serviço. Atualmente utilizamos papéis para preencher as informações dos equipamentos aos quais estamos calibrando (tais como número de série, marca, modelo, os valores lidos etc) e isso nos toma um tempo, até porque depois temos que passar tudo pro excel pra realizar os cálculos metrológicos e posteriormente criar um documento (.docx/.pdf) para entregar aos nossos clientes. Meu objetivo seria desenvolver algo (pode ser uma página web) com facilidade de ser acessado onde pudéssemos preencher esses formulários diretamente (descartando o uso de papéis) e de lá mesmo já emitir esses documentos, em .docx e PDF, com os cálculos feitos e as informações sobre o cliente e equipamento no seu devido lugar, seguindo nosso modelo de uso. 

Enfim, desculpa a enrolação, mas gostaria de saber de vocês qual linguagem me recomendariam pra desenvolver esse projeto ? Estava pensando numa página web com um login/senha pra somente nós acessarmos e termos controles dos equipamentos feitos, mas não sei se me deixaria limitado quanto a criação de docs e PDFs e a realização desses cálculos. 

Agradeço demais pela atenção 🙂 !

Olá!
O kit mais simples pra resolver essa demanda seria uma hospedagem linux com php e mariadb

Você vai usar as linguagens: php, mariadb, html, css e js(seus supersets e derivadas).

49 minutos atrás, lowys disse:

Olá!
O kit mais simples pra resolver essa demanda seria uma hospedagem linux com php e mariadb

Você vai usar as linguagens: php, mariadb, html, css e js(seus supersets e derivadas).

Muito obrigado pelo retorno, meu amigo! Saber qual caminho trilhar é fundamental. Vou seguir suas dicas pra ontem. 

Fique na paz!