Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

ERRO AO TENTAR ABRIR NAVEGADOR, WEBDRIVER (AJUDEM PFF)

Question

Olá estou tentando usar esses comandos para abrir o navegador e assim dar inicio a uma série de ações nele, um código simples porém toda vez que tento executar a script ele dá erro, segui os passos de um canal no youtube executando primeiro o comando pip install selenium, depois preparei o VS CODE criando a pasta com o arquivo "chomedriver.exe", segui todos os passos certinho e várias pessoas disseram que deu certo, na verdade quase todos mas eu quando tento executar o comando ele da esse erro e já tentei de tudo mas ele não abre o navegador, se alguém puder me ajudar serei grato, possuo muita dificuldade com esse código e já estou a dias tentando resolver todos os possíveis erros e não consigo!

SCRIPT:

from selenium import webdriver
driver = webdriver.Chrome('C:\Users\alexs\Desktop\IgBot\chomedriver.exe')
driver.get("http://www.google.com")

ERRO

File "c:\Users\alexs\Desktop\IgBot\tempCodeRunnerFile.py", line 2
    driver = webdriver.Chrome('C:\Users\alexs\Desktop\IgBot\chomedriver.exe')

SyntaxError: (unicode error) 'unicodeescape' codec can't decode bytes in position 2-3: truncated \UXXXXXXXX escape    

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

ta dando erro de unicode, unicodeescape na posição 2-3, erro de string, acho que isso resolve

driver = webdriver.Chrome('C:\\Users\\alexs\\Desktop\\IgBot\\chomedriver.exe')
  • 0
Em 29/01/2021 em 10:15, ArteEN disse:

ta dando erro de unicode, unicodeescape na posição 2-3, erro de string, acho que isso resolve

driver = webdriver.Chrome('C:\\Users\\alexs\\Desktop\\IgBot\\chomedriver.exe')

Infelizmente continua dando erro mano...

Capturar.PNG

• 0

tira a primeira linha e deixa só a que tem os dois \\, eu coloquei a primeira linha para dizer qual que você tinha que mexer, desculpe se não fui claro

• 0
Em 31/01/2021 em 11:39, ArteEN disse:

tira a primeira linha e deixa só a que tem os dois \\, eu coloquei a primeira linha para dizer qual que você tinha que mexer, desculpe se não fui claro

Continua dando erro amigo, não sei mais o que fazer mas agradeço muito pela ajuda, se tiver mais alguma sugestão de como corrigir sempre será bem vinda!

ERRO:

Traceback (most recent call last):
  File "c:\Users\alexs\Desktop\bot\tempCodeRunnerFile.py", line 1, in <module>
    from selenium import webdriver
  File "C:\Users\alexs\AppData\Local\Programs\Python\Python39\lib\site-packages\selenium\webdriver\__init__.py", line 18, in <module>
    from .firefox.webdriver import WebDriver as Firefox  # noqa
  File "C:\Users\alexs\AppData\Local\Programs\Python\Python39\lib\site-packages\selenium\webdriver\firefox\webdriver.py", line 104, in <module>
    jhonatanBot = InstagramBot("13123123", "123123123")
  File "C:\Users\alexs\AppData\Local\Programs\Python\Python39\lib\site-packages\selenium\webdriver\firefox\webdriver.py", line 13, in __init__
    firefoxProfile = webdriver.FirefoxProfile()
AttributeError: partially initialized module 'selenium.webdriver' has no attribute 'FirefoxProfile' (most likely due to a circular import)
  • 0

o erro agora é outro, compare com o primeiro erro

17 horas atrás, Zoik disse:

AttributeError: partially initialized module 'selenium.webdriver' has no attribute 'FirefoxProfile' (most likely due to a circular import)

é algum problema no modo que esta sendo importado