Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Folha de Ponto - Transferir horários obtidos do ponto eletrônico para planilha de Horas Extras


Szesko

Pergunta

Bom dia, tenho tido dificuldade com uma situação específica.

 

Onde trabalho, existem muitos processos "mecânicos" que levam tempo, estou automatizando algumas coisas. O Ponto eletrônico da empresa gera um relatório em bloco de notas. Eu então exporto para o Excel de forma tabelada (separando datas, horas, nomes, etc.) Cada qual em sua coluna.

Pois bem, tenho uma planilha para cálculo de horas extras (60% e 100%) que calcula as horas extras de acordo com feriados, Sábados e Domingos. O que eu pretendo fazer utilizando o VBA é pegar todos esses horários que extraí do bloco de notas e colocar na planilha de horários. 

Porém, o meu problema é: devido correrias do dia a dia, às vezes determinado funcionário não registra o ponto (seja na saí da ou chegada). Assim, há dias que há 3 registros de um funcionário e 4 registro de outro (entrada, saída, entrada, saída). Dificultando elaborar uma macro mais genérica.
Aqui, na primeira imagem a planilha da onde quero retirar os dados:

image.png.bd0a6dc4bc69b1a22f205fc1c3cc6b36.pngimage.png.bd0a6dc4bc69b1a22f205fc1c3cc6b36.png 

 

 

image.png.441f767f178c89f98b38729292d39c86.png

 

Só para recapitular, por exemplo: no dia 28/12/2020 Júlio bateu o ponto três vezes. Gostaria pegar esses três pontos e acrescentar na segunda planilha, na linha da data 28/12/2020. 

Gostaria de uma luz, um caminho que vocês recomendam seguir. Como será uma planilha por funcionário, estou tentando fazer esse procedimento com apenas um nome por vez.

Desde já, muito obrigado pela atenção e desculpem pelo longo texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Teria que pensem bem devagar a "lógica" porque o funcionário pode ter 6 batidas (quando pede uma saída com retorno) 

porém se não tiver pesando nisso creio que um procv com índice pensando o 1º maior em diante daria para localizar.

Coloca os dados, fictícios claro, para simular como ficariam em fórmula e vba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendi. Realmente, essa parte da lógica é importante pois esse tipo de situação não costuma ter um padrão certinho. Vou quebrar a cabeça aqui, assim que encontrar a solução eu posto aqui, estou com pouco tempo para mexer. 

Maso obrigado por mostrar o caminho Alyson.

Creio que talvez nem seja necessário criar uma macro, mas posso deixar uma ou mais ambas interligadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe incomodar novamente, mas consegui avançar bastante. Consigo descobrir o primeiro horário (horário de entrada) utilizando a fórmula =ÍNDICE(E:E;CORRESP(H2;D:D;0)). E a Hora de saída com =ÍNDICE(E:E;CORRESP(H2;D:D;1)).

image.png.ec3df0faaeaf7c99b2049a3a60a7db5f.pngO meu problema está sendo não conseguir usar uma fórmula que me permita puxar os outros dois horários (horário de saída para o almoço e volta do almoço).

Tenho tentado de todas as formas possíveis conseguir puxar esses dados, mas não tenho conseguido. Por exemplo:

Puxar o horário de saída para o almoço no dia 04/12/2020. Alguma ideia? Se eu conseguir isso, já resolvo meu problema e consigo automatizar o restante.




Quanto ao Acess, nunca utilizei. DArei uma conferida, eu uso o Excel a alguns anos
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...