Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Simulação de tecla pressionada no Qbasic.


wrcasasanta

Pergunta

Pessoal, bom dia.

Minha dúvida é com a programação no "Qbasic".


Gostaria de saber se é possível haver um acionamento de uma tecla, feito automaticamente por um programa em "Qbasic", e como seria essa linha de comando.


Eu tenho o programa SNARF.EXE, que executo antes do Qbasic, no MS-DOS. O SNARF.EXE é um programa que fica residente na memória, e a função dele é a captura da tela, criando uma imagem ".BMP". Ele fica a espera do acionamento das teclas combinadas "ALT + S" para a captura. Eu preciso capturar milhares de telas "prontas" ao longo do trabalho feito por um programa ".BAS" no Qbasic. O programa ".BAS" roda sem problemas com a tecla "ALT" travada (constantemente acionada); assim basta que a tecla "S" seja acionada para que a tela seja capturada pelo SNARF.EXE. Se o próprio programa ".BAS" não realizar o acionamento da tecla "S", eu tenho que ficar por muitas horas no teclado, acionando essa tecla, sempre que a tela estiver "pronta", e isso ocorre a cada 6 ou 10 segundos, ininterruptamente.
Como, então, eu programo o arquivo ".BAS" para ele executar essa "teclada", que seja válida para o SNARF.EXE aceitar como sendo feito no teclado físico, e assim capturar a tela?

 

Editado por wrcasasanta
Esqueci o sinal de interrogação no final da pergunta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...