Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Buscar dado relacionado no JSON ou API

Question

Boa noite pessoal,

Primeiramente, sou novo na área e estou indo direto pra um desafio que considero bem complexo para meus conhecimentos rsrs, mas mesmo assim vamos nessa!!

Atualmente minha empresa tem um sistema de chamados(suporte de TI) e esse banco de dados não é acessivel, a empresa disponibiliza apenas uma API que traz esses dados, e essa API em pra gnt em JSON, com vários campos e seus dados.

Com a biblioteca JSON e Pandas, eu consegui exibir em os resultados em forma de tabela, como no SQL, e assim vou conseguir posteriormente enviar para uma base de dados ou mesmo um excel..

Minha duvida é: nesse JSON, alguns campos não trazem a informação ali diretamente, ela vem com um LINK no campo, e quando acesso esse link, contém as informações complementares.. vou dar um exemplo abaixo:

"desc": "", 
 "item": "Duvidas", 
 "status": "opened",
 "updated_on": "2020-04-08 19:19:17", 
 "number": "78856", 
 "updated_by": "Caique", 
 "opened_by": 
                    { "link": "http://linkdaapi/nomedatabela/codigodocliente", 
                      "value": "codigodocliente" 
                     }
}

Nesse campo "opened_by" vem apenas esse link, que acessando ele, tem todas as informações do cliente que abriu o chamado, e eu gostaria de pegar la dentro o nome do cliente, endereço e outras informações, mas não sei como fazer.

Agradeço desde já por toda a ajuda!

att.

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

na api não tem uma função que abra esse link? pois deixar a informação sobre o cliente livre na web não é uma coisa comum

• 0

Bom dia ArteEN,

Essa API é na intranet da empresa, com segurança e autenticação, pra ter acesso precisa passar por várias análises, então é bem seguro.

Sobre a função, não sei pois não consegui conversão com o pessoal da API, e como sou novo em Python não sei se existe alguma forma de pegar os dados desse link..

• 0

pode tentar requests, urllib, selenium entre outros que não lembro agora para acessar paginas web e fazer a raspagem dos dados que você queira