Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como eu faço para mostrar no site um determinada linha de dados somente, e não todo o banco de dados?


romline5

Pergunta

Como eu faço para mostrar no site um determinada linha de dados somente, e não todo o banco de dados?

Porque eu quero criar um sistema que ache uma informação específica. e não todo o banco de dados no site sabe.

Poderiam me dar um exemplo de código. Por favor! Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

Boa noite @romline5.

Vamos dizer que você precisa pegar o nome do cliente e apresentar no site e você tem apenas o email dele.

SELECT * FROM `cliente` WHERE `email` = 'fulano@gmail.com'

Vai retornar apenas a pessoa que tem esse email, porém caso tenha mais de uma pessoa com email ou adiciona mais critérios ou limita o resulta do SQL 

SELECT * FROM `cliente` WHERE `email` = 'fulano@gmail.com' LIMIT 1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1

Eu recomendaria usar o Método GET no fórmula já que é uma consulta com. (Mais funciona usando o POST)

Quando carregar a pagina indicada utilize o mesmo metodo para pegar os dados:

SELECT * FROM banco1 WHERE nome = ' $_POST['nome']'

Antes de acessa o banco de dados, faça um "Echo" no seu SQL para ver se eata pegando a informação do formulário corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Obrigado Alyson! Ajudou bastante. Mas eu ainda não sei a interação com um formulário php.

Como eu faço para comparar um valor do formulario 'nome' php com um valor do banco de dados?

Código:

<form method="POST" action="resultado.php">
  <input type="text" name="nome" width="1000">
</form>

 

SELECT * FROM banco1 WHERE nome = 'valor nome digitado no formulário';

O que eu coloco em "valor do formulário?" para ele saber o que foi colocado no formulário da página anterior?

Seria assim?

SELECT * FROM banco1 WHERE nome = '$_SESSION['nome']'; 

 

Editado por romline5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...