Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Como criar pacotes em runtime .dpk (Delphi)


LockSpy

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na verdade eu estou estudando pacotes e entrei no conceito sobre a extensão .dpk e eu não entendo muito a respeito.

Eu vi que se eu criar um Package no Delphi 5 por exemplo ele cria com uma extensão .dpk, mas no XE10 ele já cria com extensão .bpl.

Eu to tentando criar mesmo um pacote com essa extensão .dpk no XE10, não é instalação de componente não.

Teria alguma certa diferença na extensão .dpk com a .bpl?

Teria como eu criar um pacote no XE10 com a extensão .dpk?

Editado por LockSpy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Teria alguma certa diferença na extensão .dpk com a .bpl?

Trabalhando com Pacotes e Componentes - Visão Geral

Um pacote é uma biblioteca de vínculo dinâmico especial usada por aplicativos, o IDE ou ambos. Os pacotes de tempo de execução fornecem funcionalidade quando um usuário executa um aplicativo. Os pacotes de tempo de design são usados para instalar componentes no IDE e para criar editores de propriedades especiais para componentes personalizados. Um único pacote pode funcionar em tempo de design e tempo de execução, e os pacotes de tempo de design freqüentemente funcionam chamando pacotes de tempo de execução. Para diferenciá-los de outras DLLs, as bibliotecas de pacotes são armazenadas em arquivos que terminam com a extensão .bpl (biblioteca de pacotes Borland).

Com relação ao .dpk veja esse link

https://www.reviversoft.com/pt/file-extensions/dpk

 

Teria como eu criar um pacote no XE10 com a extensão .dpk?

Se voce leu a informação do link, verá que é possivel sim.

Veja esses links

https://www.google.com.br/search?q=criando+arquivo+dpk+delphi&source=hp&ei=PSlvYMufGa6r5OUPhqa3wAs&iflsig=AINFCbYAAAAAYG83Td953P6FlwXqOKcdorTjnqhioORU&o que=criando+arquivo+dpk+delphi&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAM6CAgAELEDEIMBOgUILhCxAzoICC4QsQMQgwE6DggAELEDEIMBEMcBEKMCOgsILhCxAxCDARCTAjoFCAAQsQM6AggAOggILhCxAxCTAjoCCC46CAgAEMcBEK8BOgYIABAWEB46BQghEKABOgcIIRAKEKABUNwLWOuDAWDfiAFoAXAAeACAAbEBiAHwGpIBBDAuMjaYAQCgAQGqAQdnd3Mtd2l6sAEA&sclient=gws-wiz&ved=0ahUKEwiLspX4gu_vAhWuFbkGHQbTDbgQ4dUDCAY&uact=5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...