Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Habilitar porta 5432 para um determinado IP fixo ou gerado pelo dhcp


bregnolli

Pergunta

Gostaria de descobrir se alguém tem o entendimento sobre o BD Postgresql, tenho versão 8.3.23 instalada em uma VM Linux Ubuntu 18 de 64 bits.
Estou com um grande problema em uma determinada configuração de ativação da porta default do postgresql 5432.
Quero saber como faço para habilitar essa porta 5432 para um determinado IP dhcp ou fixo no Linux. 
Como o comando nmap consigo visualizar que o Postgresql como padrão de instalação ele ativa essa porta somente para localhost ou 127.0.0.1.
Fazendo pesquisa pelo comando nmap essas descrições estão todas como "open" já em acesso remoto por um IP  "192.x.x.100:5432 closed".
Preciso saber se preciso fazer alguma alteração nos arquivos de configuração do postgresql.conf ou pg_hba.conf.
Quem pode me dizer e elucidar esse problema de conexão remota no BD Postgresql por uma máquina da rede acessando pelo IP da rede na porta 5432.
Por que local funciona, no remoto não.
O motivo é que eu preciso conectar no Postgresql pelo PGadmin3, e não vai por que precisa configurar o Pgadmin pelo Host da maquina que está instalado o Postgresql e a porta 5432, aí ele mostra erro de conexão recusada, por que não tem acesso ao IP xxx.xxx.xx.xx por TCP/IP na porta 5432.

Aguardo.

meu e-mail bregnolli@gmail.com

Att. 

Oswaldo Bregnoles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...