Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como extrair informação específica de uma célula de excel usando pandas no Python


G̶e̶r̶a̶l̶d̶o̶ J̶u̶n̶i̶o̶r̶

Pergunta

Preciso extrair uma informação de uma célula em excel usando pandas e pyautogui. A célula tem uma data contida e preciso tirar os números sem as barras "/". Exemplo: 25/12/2000.

O que faço no momento é olhar o que o usuário digitou na célula data de nascimento e separo manualmente na planilha os números 25, 12 e 2000 em outras 3 células (dia mes ano)e utilizo o pandas pra acessar essas 3 células e consigo o efeito desejado, como acesso direto com panda?


Minha Planilha:

          A                B                         C

1        nome     sobrenome      data de nascimento
2        Joao       Mendes              25/12/2000


Hoje eu ajusto manualmente e separo a data em 3 células e busco a informação nessas celulas

         

          A                B                             C                          D       E        F

1        nome     sobrenome      data de nascimento       dia   mes   ano
2        Joao       Mendes              25/12/2000                 25    12    2000


Quero uma função que busque a informação de dia, mês e ano da Célula data de nascimento e me traga essa informação 1 de cada vez e não todas de uma vez.

import pyautogui
import pandas as pd

formulario = pd.read_excel(r'C:\formulario.xlsx', sheet_name='Planilha1')

for i in range(1):
        pyautogui.write(str(formulario['dia'] [0]))
        pyautogui.write(str(formulario['mes'] [0]))
        pyautogui.write(str(formulario['ano'] [0]))
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...