Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

IndentationError: expected an indented block

Question

estou aprendendo a programar agora para desenvolver um projeto no meu trabalho e também para aprender a fazer analise de dados pelo Python. Porém esse projeto que eu quero fazer é um pouco complicado então resolvi começar pelo básico e depois ir subindo o nível e aprimorando, para começar peguei esse código para fazer um bot e fica dando esse erro que eu não consigo arrumar, 

import os

def processar_resposta(resposta😞

if resposta == '1':
        print (f'{os.linesep}por gentileza mande sua matricula{os.linesep}')
  elif resposta == '2'
        print (f'{os.linesep}Em casos de sintomas ligar para os telefones (11) ou (11) para ter o atendimento individual, eles funcionam 24 horas por dia e recebem chamadas a cobrar.{os.linesep}')

def start():

print ('Olá')

while True:

resposta = input ('{os.linesep}'Sou a assistente virtual do DSO, escolha uma das opções abaixo para continuarmos com o seu atendimento: {os.linesep}1- data de exame periodico;{os.linespep} 2- INFORMACOES DE CONTATO É CORONA;{os.linespep}')

processar_resposta(resposta)

if__name__ == '__main__':
start()

erro:

resposta = input ('{os.linesep}'Sou a assistente virtual do DSO, escolha uma das opções abaixo para continuarmos com o seu atendimento: {os.linesep}1- data de exame periodico;{os.linespep} 2- INFORMACOES DE CONTATO É CORONA;{os.linespep}')
                                               ^
IndentationError: expected an indented block

(o erro se encontra no "o" de informações 

inicialmente achei que era por conta das acentuações, removi elas porém o erro persiste, além disso aparentemente o meu processar_respostas(resposta), o if__name__ = e o start() também não querem pegar KKKKKKKKKKKKKKK, enfim só ladeira abaixo. 

Se alguém quiser me ajudar eu agradeceria muitooo, como disse estou iniciando agora e está sendo bem complicado.. 

Edited by Daianeaxr

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0
resposta = input (f"'{os.linesep}'Sou a assistente virtual do DSO, escolha uma das opções abaixo para continuarmos com o seu atendimento: {os.linesep}1- data de exame periodico;{os.linespep} 2- INFORMACOES DE CONTATO É CORONA;{os.linespep}'")

quando postar codigo use as tags de codigo, facilita em copiar para testar

acho que o problema esta na falta de aspas na str, teste com essa que fiz a correção e veja se o erro muda

Edited by ArteEN
  • 0
def processar_resposta(resposta):

if resposta == '1':
        print ('\npor gentileza mande sua matricula\n')
  elif resposta == '2': 
        print ('\nEm casos de sintomas ligar para os telefones (11) ou (11) para ter o atendimento individual, eles funcionam 24 horas por dia e recebem chamadas a cobrar.\n')

def start():

print ('Olá')

while True:

resposta = input ('\nSou a assistente virtual do DSO, escolha uma das opções abaixo para continuarmos com o seu atendimento: \n1- data de exame periodico;\n 2- INFORMACOES DE CONTATO É CORONA;\n')

processar_resposta(resposta)

if __name__ == '__main__':
    start()

fiz algumas correções, o \n ta ai porque os.linesep não estava funcionando aqui

• 0

erros de edentação e sintaxe

sempre que se iniciar um loop, um if, função, classe... é iniciado imediatamente um bloco endentado, se não tiver este bloco vai gerar erro

o outro erro de sintaxe é na criação da str

'o rato 'roeu' a roupa do rei de roma'
'o rato "roeu" a roupa do rei de roma'

você pode observar esse erro nas mensagens

as aspas dentro da str são diferentes das de fora