Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

IndentationError: expected an indented block


Daianeaxr

Pergunta

estou aprendendo a programar agora para desenvolver um projeto no meu trabalho e também para aprender a fazer analise de dados pelo Python. Porém esse projeto que eu quero fazer é um pouco complicado então resolvi começar pelo básico e depois ir subindo o nível e aprimorando, para começar peguei esse código para fazer um bot e fica dando esse erro que eu não consigo arrumar, 

import os
 
def processar_resposta(resposta😞
 
  if resposta == '1':
        print (f'{os.linesep}por gentileza mande sua matricula{os.linesep}')
  elif resposta == '2'
        print (f'{os.linesep}Em casos de sintomas ligar para os telefones (11) ou (11) para ter o atendimento individual, eles funcionam 24 horas por dia e recebem chamadas a cobrar.{os.linesep}')
 
def start():
 
  print ('Olá')
 
  while True:
 
  resposta = input ('{os.linesep}'Sou a assistente virtual do DSO, escolha uma das opções abaixo para continuarmos com o seu atendimento: {os.linesep}1- data de exame periodico;{os.linespep} 2- INFORMACOES DE CONTATO É CORONA;{os.linespep}')
 
processar_resposta(resposta)
 
if__name__ == '__main__':
start()
 
 
 
erro:
 
 
resposta = input ('{os.linesep}'Sou a assistente virtual do DSO, escolha uma das opções abaixo para continuarmos com o seu atendimento: {os.linesep}1- data de exame periodico;{os.linespep} 2- INFORMACOES DE CONTATO É CORONA;{os.linespep}')
                                               ^
IndentationError: expected an indented block
 
(o erro se encontra no "o" de informações 
 
 
inicialmente achei que era por conta das acentuações, removi elas porém o erro persiste, além disso aparentemente o meu processar_respostas(resposta), o if__name__ = e o start() também não querem pegar KKKKKKKKKKKKKKK, enfim só ladeira abaixo. 
 
Se alguém quiser me ajudar eu agradeceria muitooo, como disse estou iniciando agora e está sendo bem complicado.. 
 
Editado por Daianeaxr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
resposta = input (f"'{os.linesep}'Sou a assistente virtual do DSO, escolha uma das opções abaixo para continuarmos com o seu atendimento: {os.linesep}1- data de exame periodico;{os.linespep} 2- INFORMACOES DE CONTATO É CORONA;{os.linespep}'")

quando postar codigo use as tags de codigo, facilita em copiar para testar

acho que o problema esta na falta de aspas na str, teste com essa que fiz a correção e veja se o erro muda

Editado por ArteEN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
def processar_resposta(resposta):
 
  if resposta == '1':
        print ('\npor gentileza mande sua matricula\n')
  elif resposta == '2': 
        print ('\nEm casos de sintomas ligar para os telefones (11) ou (11) para ter o atendimento individual, eles funcionam 24 horas por dia e recebem chamadas a cobrar.\n')
 
def start():
 
  print ('Olá')
 
  while True:
 
      resposta = input ('\nSou a assistente virtual do DSO, escolha uma das opções abaixo para continuarmos com o seu atendimento: \n1- data de exame periodico;\n 2- INFORMACOES DE CONTATO É CORONA;\n')
 
      processar_resposta(resposta)
 
if __name__ == '__main__':
    start()

fiz algumas correções, o \n ta ai porque os.linesep não estava funcionando aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

erros de edentação e sintaxe

sempre que se iniciar um loop, um if, função, classe... é iniciado imediatamente um bloco endentado, se não tiver este bloco vai gerar erro

o outro erro de sintaxe é na criação da str

'o rato 'roeu' a roupa do rei de roma'
'o rato "roeu" a roupa do rei de roma'

você pode observar esse erro nas mensagens

as aspas dentro da str são diferentes das de fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Indentation means the space from margin to the begin of characters in a line.  Python language is a very sensitive language for indentation, it has caused confusion for many beginners. Putting in an extra space or leaving one out where it is needed will surely generate an error message . Some common causes of this error include:

  • Forgetting to indent the statements within a compound statement.
  • Forgetting to indent the statements of a user-defined function.

The error message IndentationError: expected an indented block would seem to indicate that you have an indentation error. It is probably caused by a mix of tabs and spaces . 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...