Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerar PDF a partir do Excel, mantendo cabeçalho e rodapé nas páginas do PDF gerado

Question

Pessoal, tenho que preencher dados numa worksheet e gerar um PDF desta worksheet,
o problema é quando a quantidade de dados for muito grande pois terei que gerar várias páginas no PDF repetindo algumas linha do topo e do rodapé iguais em todas.
Estava pensando se como fazer isto?

A função nativa Imprimir Título permite eu determinar qual range será repetido no cabeçalho mas não permite determinar qual range será repetido no rodapé.

E a medida que eu acrescentar linhas, este range rodapé será deslocado peloas linhas de dados inseridos mesmo assim deverá ser repetido em todas as páginas.

Alguém tem um idéia?

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

estimado, se você vai em configurar página  e em seguida cabeçalho / rodapé e deixa configurado lá, não da certo ao gerar o pdf ? 

eu fiz um gravar macro, e gravei a planilha como pdf, o resultado foi a macro abaixo 

ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
        "C:\Users\Admin\Documents\pdfpdf.pdf", Quality:=xlQualityStandard, _
        IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, OpenAfterPublish:= _
        True

e gerou o pdf com cabealho e rodapé configurado

aproveito para te convisar para meu canal no youtube

http://cursodeexcelgratis.com.br/youtube

• 0
14 horas atrás, Curso de Excel Grátis disse:

estimado, se você vai em configurar página  e em seguida cabeçalho / rodapé e deixa configurado lá, não da certo ao gerar o pdf ? 

eu fiz um gravar macro, e gravei a planilha como pdf, o resultado foi a macro abaixo 

O problema é que não querem um rodapé simples que contem texto, data, número de página, tem diversas informações que são preenchidas em 4 linhas do rodapé, inclusive imagens de assinaturas, e tudo isto é colocado dinamicamente por VBA através das configurações em um userform. Por isto não consego user este recurso nativo do Excel