Estou fazendo um formulário onde eu faço um lançamento direto no listview, quando uso só para uma planilha funciona muito bem, o porém que preciso usas este código para 25 planilhas. tentei usar uma variável SET, mas não tive resultados sempre aparece erro em tempo de execução 13 - tipos incompatíveis, já tem uma semana procurando e pesquisando para resolver não conseguir, venho pedir ajuda a quem possa ensinar, desde já fico grato pela qualquer resposta, abaixo o código.
Private Sub CommandButton1_Click()
'Adiciona os itens no ListView
Set guia = ComboBox ' aqui quero mudar o valor da variável conforme o combobox são 25 planilhas, se eu tirar a combo e digitar o nome da planilha funcionar sem problemas, mas como são muitas eu teria que fazer 25 formulários e eu acho que tem uma solução, só não conseguir resolver, espero que alguém me ajude.
uLinha = guia.Cells(guia.Cells.Rows.Count, "a").End(xlUp).Row
lsLista.ListItems.Clear
For x = 2 To uLinha
Set li = lsLista.ListItems.Add(Text:=guia.Cells(x, "a").Value)
li.ListSubItems.Add Text:=guia.Cells(x, "b").Value
li.ListSubItems.Add Text:=guia.Cells(x, "c").Value
li.ListSubItems.Add Text:=guia.Cells(x, "d").Value
li.ListSubItems.Add Text:=guia.Cells(x, "e").Value
Next
End Sub
Pergunta
geraldo pereira
Boa Noite Noite Mestres
Estou fazendo um formulário onde eu faço um lançamento direto no listview, quando uso só para uma planilha funciona muito bem, o porém que preciso usas este código para 25 planilhas. tentei usar uma variável SET, mas não tive resultados sempre aparece erro em tempo de execução 13 - tipos incompatíveis, já tem uma semana procurando e pesquisando para resolver não conseguir, venho pedir ajuda a quem possa ensinar, desde já fico grato pela qualquer resposta, abaixo o código.
Private Sub CommandButton1_Click()
'Adiciona os itens no ListView
Set guia = ComboBox ' aqui quero mudar o valor da variável conforme o combobox são 25 planilhas, se eu tirar a combo e digitar o nome da planilha funcionar sem problemas, mas como são muitas eu teria que fazer 25 formulários e eu acho que tem uma solução, só não conseguir resolver, espero que alguém me ajude.
uLinha = guia.Cells(guia.Cells.Rows.Count, "a").End(xlUp).Row
lsLista.ListItems.Clear
For x = 2 To uLinha
Set li = lsLista.ListItems.Add(Text:=guia.Cells(x, "a").Value)
li.ListSubItems.Add Text:=guia.Cells(x, "b").Value
li.ListSubItems.Add Text:=guia.Cells(x, "c").Value
li.ListSubItems.Add Text:=guia.Cells(x, "d").Value
li.ListSubItems.Add Text:=guia.Cells(x, "e").Value
Next
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.