Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) SQLite com Zeus problemas com acentuação


Progr'amador

Pergunta

Olá pessoal, tudo beleza,

Tenho um problema com a questão de acentuação quando utilizo SQLite com Zeus7 que já tentei de corrigir de todas as formas, mas não obtive êxito, tipo, quando tem um valor "Ação" ele grava "Ação", por exemplo. 

Até  usei uma versão mais atual do zeus que resolveu o problema, mas o componente tem um certo bug na exibição por exemplo num dbgrid quando é um campo que você modificou no código, tipo quando se faz uma concatenação, mas o fato que o problema não é esse, queria saber se tem alguma forma de usar tipo um charset ou outra forma que funcione de fato.

Até fiz um post um tempo atrás, mas não obtive êxito, então estou postando novamente pra quer quem sabe alguém já encontrou uma solução.

Utilizo o Delphi 2010

 

Ou alguém poderia me indicar algum outro componentes dataset (Free rsrs) que funcione bem com SQLite.

 

link do outro tópico:

 

Grato,

Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...