Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Eventos KeyDown, KeyUp e KeyPress


Rayan Marcel

Pergunta

Galera, boa noite.

 

Sempre venho tirando minhas duvidas por aqui porém agora não consegui achar nada que me esclareça e mesmo se é possível.

 

Tenho um form no VBA que está dividido em MultiPage, com várias pages, cada uma com um propósito especifico, em duas delas existem a opção de escolher quantas linhas serão registradas na planilha como 1 linha,2 linhas e assim por diante limitado a 10, então o usuário na hora de baixar um material do estoque ele pode escolher entre baixar 1 item ou 10 de uma vez, o negócio é que essa opção é feita por uma Combo que lista de 1 a 10 e é necessário clicar com o mouse e selecionar mostrando assim as TextBox a serem preenchidas. 

 

Venho procurando uma maneira de atalho para adição e subtração desse valor pelo teclado, EX: ao apertar F5 adiciona linha, ao apertar F6 subtrai, sem que seja necessário o usuário clicar na combo, porém, não obtive sucesso, a não ser que o foco esteja na combo, o que eu não quero, quero poder executar esta ação independente onde o foco esteja e a qualquer momento.

 

Estive vendo sobre o Access ter KeyPreview, acredito que seria mais ou menos isso, porém no VBA não tem (que eu saiba).

 

Caso alguém saiba como fazer ou uma outra alternativa que eu não esteja enxergando, compartilhe, por favor😉 .

 

Espero que tenha sido claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...