Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pergunta Básica - Lógica a programação em C


Pedro L. Rosa

Pergunta

Ola, estou tendo algumas duvidas sobre como aplicar a logica de um exercício que estou resolvendo, ele se baseia no seguinte:

Em uma loja de tintas, muitos clientes não sabem quanto de tinta devem comprar para sua obra. Muitos vendedores sabem fazer essa conta e orientam os clientes. Recentemente a loja lançou seu site de comércio eletrônico e vem adicionando ao mesmo ferramentas que “simulem” o atendimento do vendedor. A próxima funcionalidade que deve ser acrescentada ao site é justamente a do consumo de tinta. Para provar que isso é perfeitamente realizável, crie o algoritmo que deverá ser implementado nesse caso. O algoritmo deverá pedir o tamanho em metros quadrados da área a ser pintada. Considere que a cobertura da tinta é de 1 litro para cada 6 metros quadrados e que a tinta é vendida em latas de 18 litros ou galões de 3,6 litros. O algoritmo também recebe o preço de uma lata e de um galão de tinta. Em seguida, o algoritmo deve mostrar ao usuário a quantidade de tinta a ser comprada, em litros, e o orçamento da compra em 3 situações:

  • Ao comprar apenas latas de 18 litros: mostre o valor e o número de latas
  • Ao comprar apenas galões de 3,6 litros: mostre o valor e o número de galões
  • Ao misturar latas e galões, de forma que o gasto de tinta seja o menor: mostre o valor e o número de latas e galões

Obs: Estou com dificuldade de aplicar a 3° situação, não consigo fazer uma relação entre o número  de latas e galões para saciar a quantidade necessária para a área solicitada.

Sei que é algo bem básico, mas foi o único que não consegui desenvolver tão bem para o código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...