Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Baixar e fazer upload no google drive


topscore

Pergunta

Pessoal, seguinte:

Tenho um arquivo Gerenciador.xlsb, que estará nas máquinas de diversos usuários. Tenho um Banco de dados, só na minha máquina (BD CFarma.slsx). A interação funciona perfeitamente, um botão no formulário atualiza o gerenciador puxando dados de todas as abas do BD, outro botão atualiza o BD com novos cadastros ou edição dos campos, vai nas abas, linhas e colunas exatas e altera os dados no BD.
Agora, quero colocar o Banco de dados no google drive, de modo que todos usuários do gerenciador, de suas casas, possam editar o BD.
Tentei fazer direto, consegui uma vez, depois nunca mais achei os valores "entry" ex: Dados = Dados & "&entry.2144037794=" & AFInicial.TBNomePaciente.Text (formulário.textbox) para adicionar valores direto na BD CFarma do google drive. Desisti por enquanto, vou levar muito tempo para aprender agora.

Por isso, preciso de um código que acesse a planilha BD CFarma no meu google drive, baixe ela na mesma pasta do gerenciador (ThisWorkbook.Path), nome BD CFarma.xlsx.

A partir daqui meu código faz as alterações perfeitamente, em poucos segundos, no BD CFarma.xlsx.

Depois, preciso substituir ou atualizar o BD CFarma no meu google drive com os dados do BD CFarma.xlsx do meu computador, que já foi atualizado. No fim, kill BD CFarma.xlsx.

Algumas dúvidas:
1- Hoje, estou usando minha conta no google drive. Devo criar um gemail e uma conta específica para colocar o BD CFarma no drive, de modo que os outros usuários possam acessar essa mesma conta no drive? Ou não é necessário? Eles vão conseguir interagir com o BD CFarma no meu google drive sem estarem conectados à minha conta?

Desde já, obrigado por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...