Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Solução De Exercicio De Logica


Vinícius

Pergunta

Ola, eu estou estudando logica e não estou conseguindo resolver esses exercicios .. abaixo :

P2.30. Faça um algoritmo que leia uma lista de números inteiros positivos terminada pelo número 0 (zero). Ao final, o algoritmo deve mostrar a média aritmética de todos os números lidos (excluindo o zero).

P2.31. Faça um algoritmo que leia N e uma lista de N números e mostre a soma de todos os números da lista.

P2.32. Escreva um algoritmo que leia um conjunto de 100 números inteiros positivos e determine o maior deles.

P2.33. Escreva um algoritmo que leia um número N e uma lista de N números inteiros positivos e determine o maior número da lista.

P2.34. Escreva um algoritmo que leia um conjunto de números inteiros positivos e determine o maior deles. A leitura do valor 0 (zero) indica o fim dos dados (flag).

P2.35. Faça um algoritmo que gere a seguinte série: 10, 20, 30, 40, ..., 990, 1000.

P2.36. Sendo , faça um algoritmo p/ calcular H. O número N é lido.

P2.37. Faça um algoritmo que leia um número N, calcule e mostre os N primeiros termos da seqüência de Fibonacci (0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, ...). O valor lido para N sempre será maior ou igual a 2.

P2.38. Escreva um algoritmo que calcule o fatorial de um número inteiro lido, sabendo-se que:

N ! = 1 x 2 x 3 x ... x N-1 x N

0 ! = 1

P2.39. O Botafogo Futebol Clube deseja aumentar o salário de seus 22 jogadores. O reajuste deve obedecer a seguinte tabela:

SALÁRIO ATUAL (R$) AUMENTO

0,00 a 1.000,00 20%

1.000,01 a 5.000,00 10%

acima de 5.000,00 0%

Escrever um algoritmo que:

· leia o nome e o salário atual de cada jogador;

· exiba o nome, o salário atual e o salário reajustado de cada jogador;

· exiba o total da folha de salários do clube, antes do reajuste.

· exiba o total da folha de salários do clube, após o reajuste.

· exiba o percentual de reajuste sobre o total da folha de salários.