Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Solução De Exercicio De Logica


Vinícius

Pergunta

Ola, eu estou estudando logica e não estou conseguindo resolver esses exercicios .. abaixo :

P2.30. Faça um algoritmo que leia uma lista de números inteiros positivos terminada pelo número 0 (zero). Ao final, o algoritmo deve mostrar a média aritmética de todos os números lidos (excluindo o zero).

P2.31. Faça um algoritmo que leia N e uma lista de N números e mostre a soma de todos os números da lista.

P2.32. Escreva um algoritmo que leia um conjunto de 100 números inteiros positivos e determine o maior deles.

P2.33. Escreva um algoritmo que leia um número N e uma lista de N números inteiros positivos e determine o maior número da lista.

P2.34. Escreva um algoritmo que leia um conjunto de números inteiros positivos e determine o maior deles. A leitura do valor 0 (zero) indica o fim dos dados (flag).

P2.35. Faça um algoritmo que gere a seguinte série: 10, 20, 30, 40, ..., 990, 1000.

P2.36. Sendo , faça um algoritmo p/ calcular H. O número N é lido.

P2.37. Faça um algoritmo que leia um número N, calcule e mostre os N primeiros termos da seqüência de Fibonacci (0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, ...). O valor lido para N sempre será maior ou igual a 2.

P2.38. Escreva um algoritmo que calcule o fatorial de um número inteiro lido, sabendo-se que:

N ! = 1 x 2 x 3 x ... x N-1 x N

0 ! = 1

P2.39. O Botafogo Futebol Clube deseja aumentar o salário de seus 22 jogadores. O reajuste deve obedecer a seguinte tabela:

SALÁRIO ATUAL (R$) AUMENTO

0,00 a 1.000,00 20%

1.000,01 a 5.000,00 10%

acima de 5.000,00 0%

Escrever um algoritmo que:

· leia o nome e o salário atual de cada jogador;

· exiba o nome, o salário atual e o salário reajustado de cada jogador;

· exiba o total da folha de salários do clube, antes do reajuste.

· exiba o total da folha de salários do clube, após o reajuste.

· exiba o percentual de reajuste sobre o total da folha de salários.

P2.40. O cardápio de uma casa de lanches, especializada em sanduíches, é dado abaixo. Escreva um algoritmo que leia o código e a quantidade de cada item comprado por um freguês, calcule e exiba o total a pagar. Obs: A leitura do código 'X' indica o fim dos itens.

CÓDIGO PRODUTO PREÇO (R$)

H Hamburger 1,50

C Cheeseburger 1,80

M Misto Quente 1,20

A Americano 2,00

Q Queijo Prato 1,00

P2.41. Num frigorífico existem 90 bois. Cada boi traz preso em seu pescoço um cartão contendo seu número de identificação e seu peso. Faça um algoritmo que escreva o número e o peso do boi mais gordo e do boi mais magro (supondo que não haja empates).

P2.42. Faça um algoritmo que leia a altura de um grupo de 20 pessoas, calcule e exiba:

· a maior altura do grupo;

· a altura média;

· o número de pessoas com altura superior a 2 metros.

P2.43. Faça um algoritmo que, para um número indeterminado de pessoas:

· leia a idade de cada pessoa, sendo que a leitura da idade 0 (zero) indica o fim dos dados (flag) e não deve ser considerada;

· calcule e escreva o número de pessoas;

· calcule e escreva a idade média do grupo;

· calcule e escreva a menor idade e a maior idade.

P2.44. Faça um algoritmo que leia uma lista de letras terminada pela letra Z. Ao final, o algoritmo deve mostrar a quantidade lida de cada vogal.

P2.45. Uma certa firma fez uma pesquisa de mercado para saber se as pessoas gostaram ou não de um novo produto lançado no mercado. Para isto, forneceu o sexo do entrevistado (M-masculino ou F-feminino) e sua resposta (S-sim ou N-não). Sabendo-se que foram estrevistadas 2.000 pessoas, fazer um algoritmo que calcule e escreva:

· número de pessoas que responderam sim (S);

· número de pessoas que responderam não (N);

· a porcentagem de pessoas do sexo feminino (F);

· a porcentagem de pessoas do sexo masculino (M);

· a porcentagem de pessoas do sexo feminino (F) que responderam sim (S);

· a porcentagem de pessoas do sexo masculino (M) que responderam não (N).

P2.46. Foi feita um pesquisa de audiência de canal de TV em várias casas de um certa cidade, num determinado dia. Para cada casa visitada, é fornecido o número do canal (5, 7, 10 ou 12) e o número de pessoas que o estavam assistindo naquela casa. Fazer um algoritmo que:

· leia um número indeterminado de dados, sendo que o flag corresponde ao número de canal igual a 0 (zero);

· calcule e escreva a porcentagem de audiência de cada emissora.

P2.47. Escreva um algoritmo que leia o número de andares de um prédio e, a seguir, para cada andar do prédio, leia o número de pessoas que entraram e saíram do elevador.

Considere que o elevador está vazio e está subindo, os dados se referem a apenas uma subida do elevador e que o número de pessoas dentro do elevador será sempre maior ou igual a zero.

Se o número de pessoas, após a entrada e saída, for maior que 15, deve ser mostrada a mensagem "Excesso de passageiros. Devem sair X", sendo X o número de pessoas que devem sair do elevador, de modo que seja obedecido o limite de 15 passageiros.

Após a entrada e saída no último andar, o algoritmo deve mostrar quantas pessoas permaneceram no elevador para descer.

P2.48. Faça um algoritmo que leia vários códigos do jogador (1 ou 2) que ganhou o ponto em uma partida de pingue-pongue, e responda quem ganha a partida.

A partida chega ao final se um dos jogadores chega a 21 pontos e a diferença de pontos entre os jogadores é maior ou igual a dois. Caso contrário, ganha aquele que, com mais de 21 pontos, consiga colocar uma vantagem de dois pontos sobre o adversário.

Se voces souberem resolver ... põe o numero do problema e a resposta .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara eu fiz curso de logica, alguns até sei resolver, mas de boa se você não fizer e treinar você nunca vai te essa logica,, é chato de fazer sim, mas não adianta se você não forlar a sua cuca você num aprende e isso é bem chatinho...

Mas qualquer coisa amanhã euu passo a respostas de uns ae =)

Abraçosssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara... tente fazer e poste aqui as suas dúvidas (que serão encontradas durante a tentativa de resolução das questões). Pode perguntar pra quê serve um If, o que é uma variável, ou qualquer outra coisa... só não peça que façam os exercícios por você.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Cara... tente fazer e poste aqui as suas dúvidas (que serão encontradas durante a tentativa de resolução das questões). Pode perguntar pra quê serve um If, o que é uma variável, ou qualquer outra coisa... só não peça que façam os exercícios por você.

Eu estou aprendendo logica pela apostila e venho resolvendo os problemas normalmente mas esses que eu postei a apostila lançou sem explicar como fazer.

Se voces também não sabem eu pergunto em outro fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Cara... tente fazer e poste aqui as suas dúvidas (que serão encontradas durante a tentativa de resolução das questões). Pode perguntar pra quê serve um If, o que é uma variável, ou qualquer outra coisa... só não peça que façam os exercícios por você.

Eu estou aprendendo logica pela apostila e venho resolvendo os problemas normalmente mas esses que eu postei a apostila lançou sem explicar como fazer.

Se voces também não sabem eu pergunto em outro fórum

Uma apostila jamais lhe ensinará as resoluções para cada problema (até porque existem diversas maneiras de resolver um mesmo problema), mas deverá lhe apresentar os conceitos de cada função, comando ou estrutura. Pois bem, peguemos como exemplo o primeiro:

P2.30. Faça um algoritmo que leia uma lista de números inteiros positivos terminada pelo número 0 (zero). Ao final, o algoritmo deve mostrar a média aritmética de todos os números lidos (excluindo o zero).

Perguntas: você sabe usar o Enquanto? Você sabe o que é uma média aritmética?

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --mary --
Eu já consegui fazer alguns ... to fazendo em Pascal mas to com muitas duvidas ainda.

alguém se oferece a me ajudar por MSN ?

:angry: assim é muito fácil, se vocês não sabem, bleza, mas ficar dando dicas de que a pessoa tem que aprender só...aí é d+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olá

olha, é melhor você espor qual é realmente sua dúvida que nós poderemos ajudar... só não vale fazermos o programa pra você... você diz como ta fazendo e diz onde estar sua duvida... ta, assim fica melhor de ajudar....

até + v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest nilcelia

P2.47. Escreva um algoritmo que leia o número de andares de um prédio e, a seguir, para cada andar do prédio, leia o número de pessoas que entraram e saíram do elevador.

Considere que o elevador está vazio e está subindo, os dados se referem a apenas uma subida do elevador e que o número de pessoas dentro do elevador será sempre maior ou igual a zero.

Se o número de pessoas, após a entrada e saída, for maior que 15, deve ser mostrada a mensagem "Excesso de passageiros. Devem sair X", sendo X o número de pessoas que devem sair do elevador, de modo que seja obedecido o limite de 15 passageiros.

Após a entrada e saída no último andar, o algoritmo deve mostrar quantas pessoas permaneceram no elevador para descer.

*queria q vocês resolvessem este trabalho para mim,por favor me ajudem, não consigo fazer,,,e preciso urgente ate terça agora.obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...