Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Função de contador utilizando o for.


Samara Rubechini

Pergunta

Ah, olá gente, eu estou tendo dificuldade em um certo trabalho que preciso desenvolver para a minha matéria de programação orientada a objetos.
As orientações do professor foram simples: Uma função que possua duas variáveis do tipo int e pede para o usuário um número para iniciar uma contagem e um para terminar a contagem.
Estou desenvolvendo o código no Visual Studio Code, onde recebi duas mensagens de erro. Segue o código e em seguida os avisos, que sinceramente não consegui entender de forma alguma.
Desde já agradeço a ajuda!

public static void contar(int inicio, int fim) {
        inicio=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Forneça o início da contagem."));
        fim=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Forneça o fim da contagem."));
        for (inicio<fim+1, inicio++;) {
            System.out.println(inicio);
        }
        System.exit(0);
    }
 Syntax error on token \"<\", invalid AssignmentOperator
Syntax error on token ";", ; expected after this token
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

oioi, a sintaxe do for é assim:

for(variável inicial; teste lógico; incremento/decremento){

}

um exemplo prático:

for(int i = 0; i < 10; i++){

}

//aqui ele declara a variável i e dá a ela o valor de 0, depois faz o teste (enquanto i for menor que 10, execute), depois faz o incremento ( i+1 ). No fim abre o escopo

pra esse programa que você está fazendo seria melhor usar o while:

while (inicio<fim){

}

// enquanto inicio for menor que fim, execute.

Os erros estão falando sobre a sintaxe do for mesmo, ali no exemplo tu pode ver que cada parte é separada por um ponto e vírgula (um dos erros) e que o sinal "<" tem que estar no lugar certinho dele ali.

espero ter ajudado 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...