Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Filtro de produtos em php e jquery


Cv Webdesigner

Pergunta

Olá pessoal tudo tranquilo... Venho aqui pra tirar um dúvida com vocês ... Alguém por um acaso tem ou já fez um filtro de produtos em php...

Vamos lá eu tenho um menu com a categoria e subcategoria na loja virtual ... Quando eu clicar em categoria vem os produtos da quela categoria assim acontece para as sub categorias .... Do lado esquerdo tem um checkbox com as subcategorias quando clico em um checkbox ele me trás aquele produto da categoria assim o mesmo para marca .... Porém ao dêsmarcar ele tem que me trazer de volta os produtos só daquela categoria e eu queria fazer esse filtro via sessão alguém pode me ajudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso requer um bom conhecimento de Java Script, CSS e HTML, o que não é o meu caso.

Por enquanto, só sei fazer gambiarra com PHP, e o meu código ficaria assim, supondo que todas as informações estão no MySQL, na tbprod que tem os campos prod, categoria e subcategoria:

subgrupo.php

<?php
$mysqli=new mysqli("servidor","usuario","senha","bancodedados");
$grupo = $_GET['grupo'] ?? null;
if (empty($grupo)) { 
	echo "Selecione o subgrupo<br><br>";
	$query = $mysqli->query("select categoria as grupo from tbprod group by categoria order by grupo");
	while ($row = $query->fetch_assoc())
		{$grupo = $row['grupo'];
		echo "<a href=subgrupo.php?grupo=$grupo>$grupo</a><br>";}} else
	{$subgrupo = $_GET['subgrupo'] ?? null;
    if (empty($subgrupo)) {
		echo "Categoria $grupo<br><br>";
		echo "Selecione o subgrupo<br>";
		$sql="select subcategoria as subgrupo from tbprod where categoria='$grupo' group by subcategoria order by subgrupo";
		$query = $mysqli->query($sql);
		while ($row = $query->fetch_assoc())
			{$subgrupo = $row['subgrupo'];
			echo "<a href=subgrupo.php?grupo=$grupo&subgrupo=$subgrupo>$subgrupo</a><br>";}
		echo "<br><form action=subgrupo.php'><input type='submit' value='voltar'>";} else
		{echo "Categoria $grupo - Subcategoria $subgrupo<br><br>";
		$sql="select * from tbprod where subcategoria = '$subgrupo' order by prod";
		$query = $mysqli->query($sql);
		$row = $query->fetch_assoc();
		while ($row = $query->fetch_assoc())
			{echo $row['prod']."<br>";}
		echo "<br><form action='subgrupo.php'><input type='hidden' name='grupo' value=$grupo><input type='submit' value='voltar'></form>";}}	
	


 

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...