Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows98 Vs Windows Me


WNirvana

Pergunta

wink.gif Eu já ouvi várias vezes que o windows98SE é melhor que o ME mas não poderiam

dizer exatamente as vantagens e desvantagens das duas versões se alguém

que entende bem dos dois quiser me responder eu fico muito grato pois tenho

o ME e gostaria de colocar o W98SE mas não sei se vai valer a pena gostaria

de saber qual é o mais seguro tambem tchau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olha cara se voce entrar no site da MS voce vera todas as vantagens dos dois... agora as desvantagens do ME voce já deve conhecener não é??

alias voce usa !!!

e sobre o 98 ele e seguro sim, e muito bom, acho que e mais estavel que o ME, agora tente por um 2000 profissional ae ... ele se parece um pouco com o ME,98 agora o xp ele e o melhor, agora tem um certa diferença, nada que voce não se acostume com o tempo !!!

valeu ae ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, o ME realmente foi um projeto que a M$ se deu mal, foi mal-feito... e eles literalmente abandonaram.........

tipo, se você tiver mais de 128Mb de Memória Ram no pc coloque o XP Pro ou o 2000 Pro..... pois o 98/98SE não suportam mais que 128Mb de Ram........ então ai é disperdício.......

fica a sua escolha... tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pô.....q mania desgraçada vocês tem hein....

O cara fez uma pergunta e vocês já vao logo puxando pra outro lado, e já falo q eu uso tal sistema e bla bla bla.....axo q devia primeiro respnder a pergunta, e por final, sei la aconselhar então. Tipo.

A diferença do win98 pro winme é q o 98 é uma b*** e o me é uma merda.

Porém, se você tiver um pc melhorsinho, usa o xp ou talvez o w2000.

Pronto.

Tá aí desabafei !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Recruta..... sem querer ser chato..... mas você também não respondeu a pergunta do cara................ apenas falou q você num gosta de nenhum dos 2 SO......................

WNirvana..............

o 98SE foi um projeto da microsoft que solucionou vários problemas do W98..... foi uma grande melhoria........ e o winME foi uma tentativa da microsoft de implementar várias tecnologias no win98SE... essas tecnologias são, principalmente, voltadas a área de Interatividade com o usuário e a área de mídia.... interatividade pois você teria como alterar várias características visuais dele, e o trabalho principal foi mesmo na parte de audio/video, tanto que eles criaram o WindowsMovieMaker junto com o ME..... porém o projeto não foi bem desenvolvido, ficaram muitas falhas nele e o sistema se tornou altamente instável, fazendo assim com que o sistema não funcionasse direito..... Pra você ter uma idéia, no dia do lançamento do ME, quando o "Tio Bill" foi ligar o computador que estava com o WinME deu erro e 'tela azul'..... a microsoft desistiu do ME antes mesmo de desistir do 98SE (na parte do suporte e correção de bugs).............

bem, acho que falei um pouco do q eu sabia......ehehehehe se tiver mta coisa errada me desculpa... mas isso é o q eu sei... =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Outro grande problema do Windows ME é o suporte à drivers...

Mas eu acho o seguinte, se você não tem problemas quanto a travamento etc... não vale a pena trocar

Mas dependendo da sua maquina (pra cima de 700Mhz e 128Mb memoria) da pra colocar o Windows XP(com todos os recursos gráficos desabilitados), quanto ao 2000 não aconselho não (embora mais leve que XP, o boot e desligamento é muuuiiito demorado), se não tem maquina para rodar o XP, coloque o Win98SE!

Falowz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

koe ta zuando ae po !!! rsrs...

eu tenho um pentium 3 600 e tinha 128 de ram    (abaixo da sua meta ae de 700mhz) sobre o 2000 eu acho rapido, não tenho reclamaçao !!!

depois eu edito esse post !!! (trab chegando)  rolleyes.gif

hehe ainda estou no trab mais dessa vez sem trab !!! rsrsrs rolleyes.gif

tipo galera já perdi a linha de raciocinio, mais seguinte...

o ME e muito ruim mais tem uns malukos por esse mundo a fora que usam ele gostam e dizem que nunca da pau !!! wink.gif <acredite se quiser tenho um primo que e assim !!!>

mais ae olha cara se voce tiver um 600mhz e 128 de ram, po bicho, poe xp na tua maquina...há mais video tem que ter 64 hein. laugh.gif ... rsrs...nada de video onboard !! rsrsr tongue.gif

valeu ae !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

koe ta zuando ae po !!! rsrs...

eu tenho um pentium 3 600 e tinha 128 de ram    (abaixo da sua meta ae de 700mhz) sobre o 2000 eu acho rapido, não tenho reclamaçao !!!

depois eu edito esse post !!! (trab chegando)  rolleyes.gif

não to zuando ninguém..

Aquela meta ali é pro XP biggrin.gif

E tambem é só minha opiniao... vai do cara se ele vai querer instalar o 2000 ou não...

Mas eu se fosse vc, já tinha testado o Xp ai.. provavelmente vai ficar a mesma coisa que o 2000 (se desativar os recursos gráficos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

afff,  aqui em casa não vejo muito tempo essa tela azul,

se você ter um computador razoavel, e instalar difreitinho, fazendo a manutenção, dificilmente vai ter problemas

ate mais

Eu vi outro dia... puxei o cabo IDE com o win ligado rolleyes.gif

Opa cabo errado! laugh.gif

tongue.gif

Ei! o que você editou no meu post? Se falei besteira foi malz! blink.gif

Primeira vez que um moderador edita um post meu unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pedro... pra não ter problemas com o ME é só você instalar e entrar apenas pra jogar paciência e utilizar a calculadora.....hehehehe

nd mais.... tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tipo, se você tiver mais de 128Mb de Memória Ram no pc coloque o XP Pro ou o 2000 Pro..... pois o 98/98SE não suportam mais que 128Mb de Ram........ então ai é disperdício.......

o Win 98 suporta sim mais de 128 de RAM pelo menos aki no meu computador sim

se você tiver um processador bom acima de 700mhz fica bom colocar o Win 2000

se for colocar o 2000 não esqueça de instalar os Service Packs

meu processador é 500mhz e até que rodou bem o 2000 mas quando começa da rodar varios programas ele dá uns slowdowns principalmente em aplicações graficas...

e eu aconselho a voltar pro 98 porque o ME é um caso perdido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ei

o que travou na apresentação foi o 98!

ah... isso mesmo, o 98 so gerencia 128 mb ram...

q video de 64? o meu video é onboard e nem por isso dexa de roda o xp...

eu nunca vi a blue screen of death no xp... mas desde a ultima vez q eu formatei ele as vezeds trava... deve te dado pau no kernel... instalo errado... sabe como é!

ah... como o franciscoqqcoisa (huahuahuahuahua... acho q foi ele) disse, no 1º dia do curso do msce (ou algo assim) eles já dizem q o windows MERDA (Muito Estressante, Ruim, Doido, Anta) foi... bem, o nome diz... um erro, uma, bem, MERDA!

desculpem o palavrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ME:

ME**a

Mal Executado

Muito Estressante

Muitos Erros

Mais Errado impossível

Mais Erros impossível

Muito Errado

etc...

hehehehe tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

huahuahuahuahu muito estressante huahuahuahuahua

Muito Estressante, Ruim, Doido, q Anta = MERDA

MERDA Edition = ME

Muito Estressante, Ruim, Doido, q Anta Edition = ME

Ruim, Woooooooooooooooow, q Idiota, Nadave, Dhoidhão, Otário, Wooooooooow, q Saco = RWINDOWS

Ruim, Woooooooooooooooow, q Idiota, Nadave, Dhoidhão, Otário, Wooooooooow, q Saco Muito Estressante, Ruim, Doido, q Anta Edition = RWINDOWS MERDA Edition = RWINDOWS ME = RWME

RWME = Ruim, Woooooooooooooooow, q Idiota, Nadave, Dhoidhão, Otário, Wooooooooow, q Saco Muito Estressante, Ruim, Doido, q Anta Edition

tongue.giflaugh.gifrolleyes.gifblink.giftongue.giflaugh.gifrolleyes.gifblink.gif

desculpem o palavrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

De novo essa do ME...

O ME (Windows Millenium) foi lançado perto do ano 2000 enquanto o 98 é de "98" e dois anos é muuuuuito tempo quando se trata de informática...

O ME é bem melhor (tecnicamente) que o 98 mas ele tem uma gama de recursos de multimídia que o deixam muito pesado, e tambem não aceita qualquer driver furreca como o 98 aceita (o 98 aceita qualquer coisa, mesmo que comprometa a estabilidade)...

Se tu "limpar" a interface do ME, e deixar ele rodando com a interface do 98, ele vai ser um ótimo sistema, lembrem-se que o ME foi o primeiro windows que "hibernava" e que tinha os "rescue points"... só estas duas características já valiam a pena o upgrade... Mas hoje em dia, 4 anos (decadas) depois do lançamento do ME, muitos dos seus recursos inovadores já foram disponibilizados, via windows update, para o win 98 e agora, mesmo tecnicamente, não se nota muita diferença entre os dois sistemas...

O que tanto se fala mal do ME é por causa da invenção da Microsoft em tentar fazer a interface do ME funcionar como se fosse um browser, onde um clique abre o programa e parar com o mouse sobre um icone o seleciona... quem era acostumado com o 98 não gostou nem um pouco e odiou o ME, por outro lado, quem nunca usou um windows se dava muito bem com esta forma de funcionar do ME, mas esse caso foi o de uma minoria...

A falta de suporte de drivers para o ME tem a ver com sua maior estabilidade, é como o XP onde o driver deve obrigatoriamente OBEDECER o sistema operacional... de outro modo, quando o modem tranca, tranca o windows junto...

e quem leva a culpa?

O ME foi um ótimo sistema para mim principalmente nas máquinas de "marca" onde ele veio instalado, como os compaqs e dells, onde ele nunca apresentou qualquer tipo de problema de drivers... e quem se acostumou a HIBERNAR o micro em vez de desligá-lo, nunca falaria mal do ME...

Mas quem ai sabe o que é hibernar um micro? se não sabe, não pode opinar sobre o ME... Lucky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...