Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro


Tarci

Pergunta

Olá!!!

Po, to precisando muito da ajuda d vocês!

É q eu fui configurar o php pra usar no apache...fiz tdo certinhu, e ocorreu o seguinte erro quando abro o apache:Syntax error on line 1023 of c:/arquivos de programas/apache group/apache/conf/h

ttpd.conf:

Cannot load c:/php/sapi/php4apache.dll into server: (1157) NÒo Ú possÝvel encontrar um dos arquivos de biblioteca necessßrio para executar esse aplicativo:

Note the errors or messages above, and press the <ESC> key to exit. 28...

Po num entendi o que aconteceu...ces sabem o que devo fazer??? É mtoooo urgente!!! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tarci, vai na pasta c:\php\sapi

e copia o arquivo php4apache.dll para c:\windows\system no caso de usar win 98 ou me e para c:\winnt\system32 no caso da familia nt e tb para a pasta do apache...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eddie_666 copiei o arquivo para as 2 pastas...

Dessa vez apareceu isso aki:Syntax error on line 1023 of c:/arquivos de programas/apache group/apache/conf/h

ttpd.conf:

Cannot load c:/php/sapi/php4apache.dll into server: (1157) NÒo Ú possÝvel encont

rar um dos arquivos de biblioteca necessßrio para executar esse aplicativo:

Note the errors or messages above, and press the <ESC> key to exit. 25...

:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito estranho Tarci, isso normalmente acontece, mas basta copiar o arquivo para essas pastas e ele funciona... Olha só, posta as linhas que tu adicionou no .conf do apache...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei se pode ser isso, mas tenta inverter a ordem das linhas... pelo menos na documentação do php aparece em ordem invertida e também aparece a linha AddModule mod_php4.c que eu não uso, entre as outras duas... tenta mudar a ordem e colocar o módulo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Calaça -

Olá. Também tenho problemas com a configuração do Apache.

Instalei o Apache e ele funciona com o comando http://localhost, mas quando vou configurar o arquivo httpd.conf para rodar o php, o Apache não funciona mais. Isto é, quando dou start aparece a janela e em seguida desaparece. Não dá nem para ler alguma mensagem de erro.

As linhas que coloquei no conf foram as mesmas do Tarcy, só que o diretório gerado na instalação foi C:\php\php-4.3.1-win32\sapi. Foi este caminho que indiquei para o arquivo php4apache.dll, mas continua sem funcionar. É só tentar alterar o httpd.conf e o apache nem inicializa. Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Qual era o problema Tarci?

greafine , não adianta trocar as / por \ pois o apache utiliza / mesmo no win...

calaça, tenta fazer as mesmas coisas que eu falei pra tarci...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eddie foi tanta burrice minha q nem eu mesma acreditei, hehehe! O mal é q sou muito desligada! Então, é porque estava no diretorio errado ao invés de c:/php/sapi...estava em c:/Arquivosdeprograma/php...entendeu?! rs, não creio nisso, burrice total!!! kkkk!

Bjão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acontece, Tarci... Foi apenas uma falta de atenção, mas que bom que tu conseguiu consertar

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...