Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Uma maozinha para quem ta aprendendo a controlar o Photoshop (máscara).


Sabrina Lima

Pergunta

Galera, bom dia. 

Sou novatissima no photoshop, ou seja, baixei semana passada e estou aprendendo a mecher no programa de maneira autodidata mesmo, vendo video no youtube etc. 

Estou no processo de aprender a usar a funcao de máscara e estou tendo uma dificuldade aqui.

Algumas vezes quando eu vou borrar o fundo da imagem eu não consigo. As veces eu uso a ferramenta de borrador de fundo e outras vezes eu uso o pincel. As vezes faz essas mancha ai, que não consigo tirar com nada 😞 

Como faco para voltar para remover essa mancha que faz com o pincel e voltar pra cor do fundo?

 

Captura de pantalla 2022-01-24 084012.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá, Sabrina

Eu não aconselho você a utilizar ferramentas para borrar a máscara, comigo não costuma dar certo, ao invés disso, se quiser esconder alguma parte da imagem, eu sugiro usar o pincel na cor preta com uma dureza de 0%. (Para encontrar a opção de dureza do pincel, clique com o botão direita em cima da imagem, com o pincel selecionado, ele será a segunda oção, logo abaixo do tamanho)

Se caso você quiser borrar uma imagem, eu acredito ser melhor usar um filtro de desfoque gaussiano, não esqueça de transformar a layer em objeto inteligente antes.

Se você se interessar, temos um grupo de ajuda no whats para Photoshop

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...