Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar um índice a partir do resultado da query


Wesley Ribeiro

Pergunta

Olá galera, sou novo aqui no Fórum, e iniciei a alguns meses atrás o uso do Postgres... Mas me deparei com um desafio que tem me travado e precisaria resolver.

Esta imagem abaixo é uma exemplificação do que necessito.Quero somar na coluna"sum_duration" a coluna "duration_hour" acumulativo ate que ela seja menor ou igual que o valor presente na coluna "weekly_hour_avaliable", quando maior o somatório zera. Já na coluna "cycles" preciso ir preenchendo com os índices!

image.thumb.png.9249f37cb1c0ffd30a13982795be04b2.png

Espero ter sido claro, caso tenham alguma dúvida posso tentar esclarecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 1


Bom dia, você pode usar WITH Queries (Common Table Expressions), no exemplo, estou chamando o resultado da primeira query de consultaOriginal, e logo após o fechamento do parênteses faço uma nova query utilizando essa consulta como se fosse uma tabela, e as funções DIV e MOD para incrementar o índice e zerar/ incrementar a hora

with
  consultaOriginal as ( select ... 
                 from ...
                 group by ... )
  select ..., 
    mod((sum_duration + duration_hour), weekly_hour_avaliable) as duration_hour,
    div((sum_duration + duration_hour), weekly_hour_avaliable) as indice
    from consultaOriginal
 

Editado por Ronivaldo Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...