Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pegar valor do subreports crystal


toninho.roque

Pergunta

Bom dia amigos.

Trabalho com um ERP Mega que utiliza o crystal para exibir os relatorios.

Estou com um probleminha que não consigo resolver. Deu tela azul

Tenho uma tabela com pedidos de venda, e outra com itens do pedido de venda

Exibo uma linha com o cabeçalho do pedido, com numero, cliente, dt emissao, cfop, endereco cliente, etc....
Porem não tenho o total deste pedido no cabeçaho. então criei um subreports exibindo os itens, quantidade e o valor total deste item. No final deste sub report , exibo um TOTAL DO ITEM EM REAIS.

Ai vem o problema:

consigo armazenar o total desta sumatoria dos itens numa variavel, e depois usar esse valor lá na linha inicial para alguns calculos. 
Mas se o pedido possuir muitos itens, a diretoria, me pediu que inibisse o subreport, exibindo somente a primeira linha com os valores.

Porem, quando eu SUPRIMO OU OCULTO esse subreport, a variavel fica ZERO. Se eu exibo normalmente os itens, ai a variavel fica correta e consigo fazer os calculos normalmente

Resumindo, preciso pegar o total do subreport , sem imprimir. 

Como posso fazer ?

obrigado

Meio urgente amigos

 

duvida crystal.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...