Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

A História do Windows


portalsnol
 Share

Question

Este artigo do Neowin traz um pequeno documentário sobre a história do Windows, com screenshots de todas as versões: do Windows 1.0 ao XP.

Os Windows 1.0 e 2.0 são especialmente interessantes devido à todas as limitações do Hardware da época. Imagine rodar um ambiente gráfico sobre um XT com 512 KB de memória? O próprio Windows ocupava uma grande parcela disso, fazendo com que fosse possível rodar apenas um programa de cada vez :-) Se você tivesse um 286 com 2 MB a situação já era um pouco mais confortável, mas mesmo assim, programas maiores só tornaram-se possíveis a partir do Windows 2.0/386 que trouxe suporte a micros 386 com mais memória RAM.

windows101.gif

Matéria Original

portalsnol.gif

www.PortalSnol.Kit.Net

Link to comment
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0

Eu também achei muito interessante e iria gostar muito se conseguisse achar esse S.O., pois se você acredita, tenho um XT II lá em casa com HD de 512 kb e 16 kb de memória.

Pra se ter uma idéia a placa de rede parece uma placa mãe de hoje.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
Eu também achei muito interessante e iria gostar muito se conseguisse achar esse S.O., pois se você acredita, tenho um XT II lá em casa com HD de 512 kb e 16 kb de memória.

Pra se ter uma idéia a placa de rede parece uma placa mãe de hoje.

XT com placa de rede é legal, aproveita e acessa a internet com ele

:P

Link to comment
Share on other sites

  • 0
é Eddie_666, o DOS foi um melhores SOs q já existiu não é?...

mas agora, XP rlz!

Pior que ainda não parei pra usar o XP, mas já vi que tem recursos muito bons, aquela história da barra de rolagem no prompt de comando foi uma idéia muito legal, os atalhos pra ações com os arquivos selecionados também, são coisas que parecem pequenas mas que são bem uteis... Dos e Linux (principalmente em modo texto) são os melhores sistemas operacionais

:)

Link to comment
Share on other sites

  • 0
ainda prefiro o 98se!

Dos que eu usei, prefiro o 2k, mas NT é bem legal também...

Link to comment
Share on other sites

  • 0

cara eu gosto mesmo do win 2000 advanced server eu tenho ele a 2 anos e nunca tive um pau ou qualquer problema com ele principalmente porque eu coloquei politicas de seguranças muito boas mesmo que nem o meu iramão conseque detonar a minha máquina de jeito nenhum (a não ser com o martelo pancadas hehehehehhehe)

Link to comment
Share on other sites

  • 0

sim os beta-testers tb tem mas o com licença de 1 ano os mcse e mct e os parceiros tem a de 2 anos é praticamente um ensentivo p/ a gente

quando a gente vai em eventos e a gente mostra a nossa endentificação na parte promocionais eles sempre dão presentes p/ a gente ou até mesmo enviam p/ a gente por exemplo a no ano passado eu ganhei uma cópia do win 2000 advanced server com 5 liçensas (detalhe um software carissímo) por causa da certificação e outra eles mandam estas coisas automaticamente

agora se o seu esta com a abertura .NET somente e não tem a 2003 escrita

você somente tem o rc1 você temn que baixar o rc2 e reintalar ai

Link to comment
Share on other sites

  • 0

A microsoft lançou o novo Windows Server 2003, uma sofisticada plataforma de tecnologia para o desenvolvimento de soluções comerciais e serviços de Web inovadores, que une a confiabilidade da linha de servidores Windows com as grandes oportunidades de negócios da plataforma .NET.

A InfoSERVER - um dos patrocinadores do lançamento deste novo produto, ocorrido no final de Abril no Credicard Hall, em São Paulo, já está capacitada para implementá-lo. No evento, mas de quatro mil profissionais de TI conheceram em primeira mão as quatro diferentes versões disponíveis para o mercado (WebStandard, Enterprise e Datacenter).

Cada versão oferece soluções diferenciadas, buscando atender as necessidades específicas de diversos grupos de clientes. Dentre as novas funcionalidades, destacamos:

- Completa integração do Microsoft .NET Passport com o Microsoft Active Directory TM;

- Suporte nativo para análise de mensagens em XML com base em SOAP no Microsoft Message Queueing (MSMQ);

- Integração da arquitetera de componentes COM+ com serviços da Web em XML através da plataforma .NET Framework;

- Interoperação total com servidores que tenham como base o Windows 2000; Contando com profissionais treinados, InfoSERVER encontra-se capacitada para:

- Implantar e configurar o novo Sistema Operacional nas mais diversas infra-estruturas;

- Realizar a migração de servidores Windows NT 4.0 e 2000 Server para Windows 2003 Server;

- Consolidar servidores (Scale-Up, Scale out, Implantação de Datacenter), reduzindo custos operacionais e otimizando a administração;

- Migração para o novo IIS 6.0 em Servidores Intel Itanium 2;

- Secure and Connected Infrastructure (Implantação de novo Active Directory, integração de zonas DNS e configuração das novas políticas de segurança);

- Desenvolvimento de aplicações na plataforma .NET, que utiliza os aprimoramentos introduzidos no novo sistema operacional, tais como, o suporte nativo a XML.

- Implantação de estruturas de conectividade, tais como acesso remoto e redes Wireless.

Será que um servidor corporativo, para aplicações de missão-crítica com uso intensivo de dados, pode oforecer excelente produtividade, confiabilidade, escalabilidade e preço/desenpenho?

Confira: Visão Geral do Microsoft Windows Server 2003.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Forum Statistics

    • Total Topics
      149.8k
    • Total Posts
      646.6k
×
×
  • Create New...