Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Permissão negada em vendor/monolog/monolog/src/Monolog/Handler/StreamHandler.php:146 Stack

Kelvin Lima
 Share

Question

Estou aprendendo a usar o monolog e logo na criação do arquivo logs.txt, usando a função "pushHandler" me ocorreu esse erro:

Fatal error: Uncaught UnexpectedValueException: The stream or file "/opt/lampp/htdocs/projetos/curso/composer/logs.txt" could not be opened in append mode: failed to open stream: Permissão negada The exception occurred while attempting to log: Primeira mensagem in /opt/lampp/htdocs/projetos/curso/composer/vendor/monolog/monolog/src/Monolog/Handler/StreamHandler.php:146 Stack trace: #0 /opt/lampp/htdocs/projetos/curso/composer/vendor/monolog/monolog/src/Monolog/Handler/AbstractProcessingHandler.php(48): Monolog\Handler\StreamHandler->write(Array) #1 /opt/lampp/htdocs/projetos/curso/composer/vendor/monolog/monolog/src/Monolog/Logger.php(342): Monolog\Handler\AbstractProcessingHandler->handle(Array) #2 /opt/lampp/htdocs/projetos/curso/composer/vendor/monolog/monolog/src/Monolog/Logger.php(544): Monolog\Logger->addRecord(200, 'Primeira mensag...', Array) #3 /opt/lampp/htdocs/projetos/curso/composer/logger.php(17): Monolog\Logger->info('Primeira mensag...') #4 /opt/lampp/htdocs/projetos/curso/composer/monolog.php(6): logger(' in /opt/lampp/htdocs/projetos/curso/composer/vendor/monolog/monolog/src/Monolog/Handler/StreamHandler.php on line 146

Estou usando o lampp no linux mint.
Suspeito que o erro seja nas permissões do php de criar e editar arquivos no linux, mas não sei editar essa permissão e nem consegui achar no google.

Edited by Kelvin Lima

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0
Posted (edited)

Um cara no discord me ajudou. Vou deixar a resposta dele aqui para outros com o mesmo problema.

=> Clique com o botão direito do mouse na pasta do projeto atual
=> Role até Propriedades
=> Role até Permissões
=> Adicione permissão de acesso à pasta para "Criar e excluir arquivos" para proprietário, grupo e outros.
=> Agora clique em "Aplicar permissões aos arquivos contidos na pasta"
=> Feche as propriedades e teste seu código mais uma vez.

Comigo funcionou.

Edited by Kelvin Lima