Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Permissão negada em vendor/monolog/monolog/src/Monolog/Handler/StreamHandler.php:146 Stack


Kelvin Lima

Pergunta

Estou aprendendo a usar o monolog e logo na criação do arquivo logs.txt, usando a função "pushHandler" me ocorreu esse erro:

Fatal error: Uncaught UnexpectedValueException: The stream or file "/opt/lampp/htdocs/projetos/curso/composer/logs.txt" could not be opened in append mode: failed to open stream: Permissão negada The exception occurred while attempting to log: Primeira mensagem in /opt/lampp/htdocs/projetos/curso/composer/vendor/monolog/monolog/src/Monolog/Handler/StreamHandler.php:146 Stack trace: #0 /opt/lampp/htdocs/projetos/curso/composer/vendor/monolog/monolog/src/Monolog/Handler/AbstractProcessingHandler.php(48): Monolog\Handler\StreamHandler->write(Array) #1 /opt/lampp/htdocs/projetos/curso/composer/vendor/monolog/monolog/src/Monolog/Logger.php(342): Monolog\Handler\AbstractProcessingHandler->handle(Array) #2 /opt/lampp/htdocs/projetos/curso/composer/vendor/monolog/monolog/src/Monolog/Logger.php(544): Monolog\Logger->addRecord(200, 'Primeira mensag...', Array) #3 /opt/lampp/htdocs/projetos/curso/composer/logger.php(17): Monolog\Logger->info('Primeira mensag...') #4 /opt/lampp/htdocs/projetos/curso/composer/monolog.php(6): logger(' in /opt/lampp/htdocs/projetos/curso/composer/vendor/monolog/monolog/src/Monolog/Handler/StreamHandler.php on line 146

Estou usando o lampp no linux mint.
Suspeito que o erro seja nas permissões do php de criar e editar arquivos no linux, mas não sei editar essa permissão e nem consegui achar no google.
 

Editado por Kelvin Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Um cara no discord me ajudou. Vou deixar a resposta dele aqui para outros com o mesmo problema.

=> Clique com o botão direito do mouse na pasta do projeto atual
=> Role até Propriedades
=> Role até Permissões
=> Adicione permissão de acesso à pasta para "Criar e excluir arquivos" para proprietário, grupo e outros.
=> Agora clique em "Aplicar permissões aos arquivos contidos na pasta"
=> Feche as propriedades e teste seu código mais uma vez.


Comigo funcionou.

Editado por Kelvin Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...