Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Receber dados de formulário e encaminhar para e-mail


fininho

Pergunta

Boa noite a todos! Preciso muito de uma ajuda

Eu tenho nível intermediário em HTML e não sei nada de PHP. Me ofereci para criar um formulário digital para meu chefe para substituir a quantidade de papel gasto no trabalho.

A parte de HTML ficou perfeita, do jeito que eu queria. Pesquisei diversos tutoriais e artigos sobre como usar o PHP para captar os dados preenchidos no formulário e encaminhar para um e-mail (Gmail).Usei todos os exemplos prontos que pesquisei na internet, configurei corretamente todas as informações e não funciona. Joguei todos os arquivos HTML e PHP no servidor de hospedagem (estou usando o Netlify em conjunto com o GitHub) mas na hora de testar o formulário, ao clicar em Enviar, aparece "Page Not Found" sendo que eu linkei no código HTML para o arquivo PHP. Estou usando o esquema do PHPmailer. Tentei também o programa XAMPP e estou com dificuldades em usá-lo. Uma coisa que reparei que por mais que eu tenha baixado o PHP e configurado conforme instruções que li na internet, tenho a impressão que não está instalado na minha máquina porque ao usar o cmd.exe e digitar "php -v" dá erro. Eu tenho digitado todo o código PHP no bloco de notas e salvado como arquivo PHP. Não sei se é por isso que não funciona.

Quem puder me dar uma força, agradeço de coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

Pelo que pesquisei rasamente aqui, o netlify não possui serviço de envio de email.
Pode-se hostear o frontend em netlify, mas via ajax, enviar uma requisição com os dados para um serviço que envie emails.
Pode ser php, node, asp, djava,  ou qualquer outra linguagem que possibilite envio de emails.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
10 horas atrás, lowys disse:

E o netlify já roda linguagens server-side como o php?

Pior que eu não sei. Eu perguntei para o meu primo que trabalha com TI a respeito de um serviço de hospedagem bom e gratuito e um colega dele indicou o Netlify e o Vercel. Esse segundo não testei ainda. Será que é por causa disso que não está funcionando? você sabe de algum serviço de hospedagem que funcione PHP? Se puder me indicar agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...