Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

A tabuada


Frank K Hosaka

Pergunta

O que segue é um péssimo exemplo de programação, mas ele funciona, e dei o nome de astudy.php

<script>
var k=0;
function tab(n) {
	var t="";
	for (var i=1;i<=10;i++) {t+= n + " x " + i + " = " + (n * i) + "<br>";};
	k++;t+="tentativa "+k;
	tabdiv.innerHTML=t;}
</script>
Tabuada do <input id=inptab onchange=tab(value)>
<div id=tabdiv></div>

Note que não tem nada de PHP nesse código, mas ontem eu pastei para conseguir uma variável global no mundo do PHP.

No código acima, a variável k é uma variável global no mundo do JavaScript, pois ele foi definido antes de todas as funções. Para conseguir um negócio desses no PHP, eu precisei usar o recurso $_SESSION['k']. 

Esse programa só funciona no terminal do usuário, mas eu não tenho credencial para afirmar que isso é um programa "front end". O meu desafio é montar um orçamento e depois do usuário ter informado quanto ele quer de cada item, o PHP recolhe tudo para guardar no banco de dados. No momento, a limitação do meu código está restrito a recolher apenas um registro e não vários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

O "jeito" de programar em php é diferente do "jeito" do js
Se o sr. está precisando definir uma variável global para ser usada em várias funções php, talvez haja algo a ser repensando na sua lógica php.

Mas tb podes usar anonymous closure functions assim:
$externalString = 'String Externa';
$theFunction function ($string) use ($externalString) {
    
print_r($string'  ::-> $externalString);
};

$theFunction('Param');
Leia em: https://www.php.net/manual/en/functions.anonymous.php

Mas precisa ser analisado. Talvez, uma abordagem em paradigma Object Oriented seja mais adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...