Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como é hospedar um banco de dados num Free Hosting Web Area?


Frank K Hosaka

Pergunta

O link é esse daqui: Free Web Hosting Area - Apache 2.4, PHP 7.1, MariaDB 10.2 Mysql server, FTP, Autoinstaller (freewha.com)

Eu gastei todo esse sábado para ver como hospedar um banco de dados no mundo novo chamado internet.

Várias vezes eu tentei fazer isso, mas eu não conseguia entender nada. Mas, hoje, graças ao Santo Expedito, eu consegui! Eu vou acender uma vela para ele.

Primeiro eu tive que aprender a configurar o File Manager com as informações que aparecem no Control Panel no item FTP Server.

Tentei importar o banco de dados com o nome de import1.sql, mas nada deu certo. Então, voltei no Control Panel e usei Manage DB, e lá encontrei o phpMyAdmin, e foi com ele que consegui importar as informações, nem é preciso subir o arquivo, o phpMyAdmin vai direto nos arquivos do PC. Como tudo é de graça, quem define o nome do banco de dados são eles, o meu recebeu o nome de 396882. Quem define o nome do usuário também são eles, o meu recebeu o nome de usuário 396882. A única coisa que é minha é a senha que uso para entrar no Hosting.

Para criar um código php, eu fui no File Manager, pedi para criar um novo arquivo e lá criei um código assim

 

<?php
echo "olá mundo";

só que ele se recusou a gravar o código. Tive que tirar o acento. Eu não posso reclamar pois a minha mãe me ensinou que em cavalo dado não se olha os dentes.

Depois tentei conectar ao banco de dados:

 

astudy.php
------------------------------------------
<?php
$mysqli=new mysqli("localhost","396882","minhasenha","396882");
$query=$mysqli->query("select * from tbpessoa limit 5");
while ($row=$query->fetch_assoc()){
    echo "<br>".$row['nome'];}
echo "<input type=submit onclick=location.replace('astudy2.php')>";

astudy2.php
---------------------------------------------
echo "ola mundo!";

e deu certo.

Fui no MySQL Workbench, alterei um registro, criei um novo dump, voltei no Control Panel do Hosting, fui em Manage DB, e pedi para o phpMyAdmin importar o novo dump no meu notebook, e o registro ficou igualzinho. Eu não testei, mas eu acho que posso atualizar o notebook com o serviço de exportação do Hosting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
Em 24/07/2022 em 18:51, Frank K Hosaka disse:

O link é esse daqui: Free Web Hosting Area - Apache 2.4, PHP 7.1, MariaDB 10.2 Mysql server, FTP, Autoinstaller (freewha.com)

Eu gastei todo esse sábado para ver como hospedar um banco de dados no mundo novo chamado internet.

Várias vezes eu tentei fazer isso, mas eu não conseguia entender nada. Mas, hoje, graças ao Santo Expedito, eu consegui! Eu vou acender uma vela para ele.

Primeiro eu tive que aprender a configurar o File Manager com as informações que aparecem no Control Panel no item FTP Server.

Tentei importar o banco de dados com o nome de import1.sql, mas nada deu certo. Então, voltei no Control Panel e usei Manage DB, e lá encontrei o phpMyAdmin, e foi com ele que consegui importar as informações, nem é preciso subir o arquivo, o phpMyAdmin vai direto nos arquivos do PC. Como tudo é de graça, quem define o nome do banco de dados são eles, o meu recebeu o nome de 396882. Quem define o nome do usuário também são eles, o meu recebeu o nome de usuário 396882. A única coisa que é minha é a senha que uso para entrar no Hosting.

Para criar um código php, eu fui no File Manager, pedi para criar um novo arquivo e lá criei um código assim

 

<?php
echo "olá mundo";

só que ele se recusou a gravar o código. Tive que tirar o acento. Eu não posso reclamar pois a minha mãe me ensinou que em cavalo dado não se olha os dentes.

Depois tentei conectar ao banco de dados:

 

astudy.php
------------------------------------------
<?php
$mysqli=new mysqli("localhost","396882","minhasenha","396882");
$query=$mysqli->query("select * from tbpessoa limit 5");
while ($row=$query->fetch_assoc()){
    echo "<br>".$row['nome'];}
echo "<input type=submit onclick=location.replace('astudy2.php')>";

astudy2.php
---------------------------------------------
echo "ola mundo!";

e deu certo.

Fui no MySQL Workbench, alterei um registro, criei um novo dump, voltei no Control Panel do Hosting, fui em Manage DB, e pedi para o phpMyAdmin importar o novo dump no meu notebook, e o registro ficou igualzinho. Eu não testei, mas eu acho que posso atualizar o notebook com o serviço de exportação do Hosting.

Bom d+ MESTRE... O Problema do acento é que o 000webhosting é de Propriedade da Hostinger e está tudo em Ingles.

Ups, errei feio, não é o 000web, sory

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ontem eu estava no Free Web Hosting, tentanto importar do meu PC o meu banco de dados, mas eu recebi a mensagem de que ele não conhecia o colate utf8mb4_0900_ai_ci, e assim ele se recusou a importar várias tabelas.

Sem saber o que fazer, eu improvisei. Tudo que era charset utf8mb4 mudei para utf8, e o colate mudei para utf8_bin. E assim consegui hospedar na internet a maior parte do meu banco de dados. A versão do MySQL que tenho no PC é 8 e o do hotel é 5. É óbvio que a internet tem vários hoteis cinco estrelas, mas eu não tenho onde arranjar R$ 170,00 por mês, e assim eu tenho que seguir as regras do hotel que arranjou um quarto pulguento para guardar os meus códigos e o banco de dados. Não há como impor a minha vontade, e o hotel disse que só posso usar o quarto por dois meses, tudo vai ser jogado na lixeira.

Claro que mexer no banco de dados é muito perigoso. Hoje eu queria saber quanto paguei pela carne moída na última compra, e o MySQL disse que eu não tenho nenhum produto com o nome carne.

Eu fiquei apavorado, fui logo no Workbench e graças a Deus a tabela tbprod estava lá. O problema é o charset utf8. Se eu cadastrar Carne com letra maíuscula, a minha consulta também que ser em maiúscula, tipo "Select prod from tbprod where prod like '%Carne%'".

Para contornar o problema pedi para todas as tabelas e todos os campos alfanuméricos usarem o charset latin1 com o colate latin1_bin. Agora posso voltar a consultar limão com acento, sem acento, maiúsculo ou minúsculo, que o MySQL vai dar a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consultando o Google e testando o Free Webhosting Area, o melhor collection que eu encontrei foi utf8_sweedish_ci. Eu usei o programa phpMyAdmin, selecionei o nome do banco de dados, depois fui em estrutura e lá em baixo encontrei a opção agrupamento. O lado bom do phpMyAdmin é que ele faz as alterações em todas as colunas e tabelas. Talvez o Workbench tenha essa opção, mas eu não achei.

Com esse colecttion, eu consigo consultar pão (minúsculo e com acento) que o MySQL retorna pao, Pao, Pão, pão, ou qualquer palavra que tenha as três letras nessa sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...