Olá, meu nome é Rafael tenho 14 anos e estou estudando sobre python estou preso em uma atividade que não consigo sair de nenhuma maneira, não consegui entender a matéria e vim aqui pedir ajuda de vocês
Exercício 1
Faça um programa em Python que receba (entrada de dados) o valor correspondente ao lado de um quadrado, calcule e imprima (saída de dados) seu perímetro e sua área.
Observação: a saída deve estar no formato: "perímetro: x - área: y"
Abaixo um exemplo de como devem ser a entrada e saída de dados do programa:
Exemplo:
Entrada de Dados:
Digite o valor correspondente ao lado de um quadrado: 3
Saída de Dados:
perímetro: 12 - área: 9
Dica: lembre-se que um quadrado tem quatro lados iguais, logo só é necessário pedir o lado uma vez
Exercício 2
Faça um programa em Python que receba quatro notas, calcule e imprima a média aritmética. Observe o exemplo abaixo:
Pergunta
Agata De Luca
Olá, meu nome é Rafael tenho 14 anos e estou estudando sobre python estou preso em uma atividade que não consigo sair de nenhuma maneira, não consegui entender a matéria e vim aqui pedir ajuda de vocês
Exercício 1
Faça um programa em Python que receba (entrada de dados) o valor correspondente ao lado de um quadrado, calcule e imprima (saída de dados) seu perímetro e sua área.
Observação: a saída deve estar no formato: "perímetro: x - área: y"
Abaixo um exemplo de como devem ser a entrada e saída de dados do programa:
Exemplo:
Entrada de Dados:
Digite o valor correspondente ao lado de um quadrado: 3
Saída de Dados:
perímetro: 12 - área: 9
Dica: lembre-se que um quadrado tem quatro lados iguais, logo só é necessário pedir o lado uma vez
Exercício 2
Faça um programa em Python que receba quatro notas, calcule e imprima a média aritmética. Observe o exemplo abaixo:
Exemplo:
Entrada de Dados:
Digite a primeira nota: 4
Digite a segunda nota: 5
Digite a terceira nota: 6
Digite a quarta nota: 7
Saída de Dados:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.