Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Uma forma maliciosa de alterar o cadastro de cliente

Frank K Hosaka

Question

Eu tentei atualizar o cadastro do cliente, mas eu logo vi que eu não tinha feito essa rotina no Laravel, o que eu tinha era apenas a tela de consulta.

Mas eu lembrei do projeto Chirp (ele está no primeiro parágrafo do manual oficial do Laravel 10), ele pega todos os dados do formulário e manda diretamente no banco de dados. Eu queria copiar a ideia.

Tudo o que eu precisava era mandar todos os dados do cliente no formato <input name=pessoa value={{$pessoa->pessoa}} readonly style=border:none>.

Mas na hora de submeter o formulário, absolutamente nada foi encaminhado adiante. Eu precisava tirar o atributo readonly do input. Ou seja, qualquer um pode alterar os dados do cliente logo na tela de consulta. Mas como só eu mexo nesse programa, acabei gostando da solução. O código parcial do Laravel ficou assim:

pessoa.blade.php

@include('menu')
<script>btmenu.innerHTML='Pessoa'</script>
<div>
<form>
<table class='table table-striped'><tr><th>Busca<th align=left>
<input name=busca onchange=submit() autofocus>
<script>busca1.focus()</script>
<tr><td><td><i>Para procurar em todos os campos use @</i>
</form>
@foreach($pessoas as $pessoa)
<tr><td align=right><a href='?codp={{$pessoa->codp}}&pessoa={{$pessoa->pessoa}}'>{{$pessoa->codp}}</a>
<td><details>
<summary>
<form>
<b><input name=pessoa value='{{$pessoa->pessoa}}' style=border:none size=50></b></summary>
Endereço:<b><input name=end value='{{$pessoa->end}}' style=border:none size=50></b>
<br>CNPJ CPF: <b><input name=cnpj value='{{$pessoa->cnpj}}' style=border:none size=50></b>
<br>Telefone:<b> <input name=tel value='{{$pessoa->tel}}' style=border:none size=50></b>
<br>Nota:<b><input name=nota value='{{$pessoa->nota}}' style=border:none size=50></b>
<br><input type=hidden name=codp value={{$pessoa->codp}}>
<input name=updated_at value='{{date('Y-m-d H:i:s')}}' onclick=submit() style=border:none>
</form>
</details>
@endforeach
</table></div>

DiarioController.php

<?php 
public function pessoa(Request $request){
    if($request->input('updated_at')){
        $codp=$request->input('codp');
        tbpessoa::where('codp',$codp)->update($request->toArray());
        return redirect('orcamento');}

1 answer to this question