Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualizar


yoga

Pergunta

EU GOSTARIA DE SABER COMO CRIAR AQUELES LIVEUPDATES DOS PROGRAMAS PARECIDO COM O QUE EXISTE NO NORTON, ONDE você CONECTA NA INTERNET, MANDA ATUALIZAR O PROGRAMA E O PROPRIO PROGRAMA SE AUTO ATUALIZA.

COMO FAZER, POR ONDE COMEÇAR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Acara eu gostaria de saber como você fez aquela parde de atualizar pela internet.

Como criar uma servidor de atualização, onde consigo um exmplo ou literatura completa ou parcial sobre como criar updates via internet.

Aquele que você fez fiou muito bom, Como fazer ????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assim ô:

Literatura nem sei onde tem, o meu eu criei mesmo no braço hueuhe laugh.gif

Como servidor eu to usando qualquer provedor free

Ta aí meio complicado para entender o código, porque eu chamo muitas outras funcoes(pra baixar, ler e gravar os .INIs), mas se tu ler e pensar um pouko pega a idéia!

ArquivoIni = .INI com as configuracoes do sistema. Contem:

* Localizacao do banco de dados,

* Endereco para download de atualizacoes

* Versao do sistema, etc

então: Ele baixa um arquivo .INI para a pasta do sistema, checa dentro desse .INI e compara a versao com a que esta instalada, se for mais nova, ele vai novamente no endereço da internet e baixa o executavel da atualizacao, então ele salva os dados da nova versão, chama o executavel de atualização e fecha o programa...

  Iniatu := TIniFile.Create(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'CDCAtualizacao.ini'); <- Criando o .INI

  if CSA_baixararquivo(Ini.ReadString('Atualizacao', 'Endereço', '')+'CDCVersao.ini', Ini.readString('Path', 'Programa', '')+'CDCatualizacao.ini') = true then <- Se baixou o arquivo, (dentrodeparenteses) <- conf. para baixar

  begin

    if csa_strtodate(Iniatu.readString('Atualizacao', 'Data', '')) > csa_strtodate(Ini.readString('Atualizacao', 'versão', '')) then <- Se a versao é mais nova

    begin

      csa_msginfo('Atualizações disponíveis! Iniciando processo de download!');

      Application.CreateForm(Tfcarrega, fcarrega);

      fcarrega.Show;

      if CSA_baixararquivo(Ini.ReadString('Atualizacao', 'Endereço', '')+'CDCAtualizador.exe', Ini.readString('Path', 'Programa', '')+'atualiza.exe') = true then <- Se baixou a versão nova

      begin

        fcarrega.close;

        fcarrega.free;

        CSA_msgInfo('Download feito com sucesso. Iniciando Processo de Atualização!');

        Ini.WriteString('Atualizacao', 'Versão', Iniatu.readString('Atualizacao', 'Data', '')); <- grava no .INI a data da nova versão

        winexec(PChar(Ini.readString('Path', 'Programa', '')+'atualiza.exe'), sw_show); <- executa o .exe de atualizacao

        fmestre.close; <- Fecha o Programa

      end

      else

      begin;

        CSA_msgInfo('Impossível localizar atualização! Confirme a configuração.');

        fcarrega.close;

        fcarrega.free;

      end;

    end

    else

    begin

      CSA_msgInfo('Não há nenhuma atualização disponível no momento.');

    end;

  end

  else

  begin

    CSA_msgInfo('Impossível localizar atualização! Confirme a configuração.');

  end;

  Iniatu.Free;

function CSA_baixararquivo(origem, Destino: string): Boolean;

begin

  try

    Result := urlDownloadToFile(nil, PChar(origem),PChar(destino), 0, nil) = 0;

  except

    Result:= False;

  end;

end;

Ps. desculpa a demora da resposta, mas eu num guento mais! To trabalhando em feriado no sabado e dumingo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...