Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco De Dados Travando


julio cesar

Pergunta

galera é o seguinte:

fui chamado para tentar resolver um problema no bd de um departamento e constatei + ou- isto:

o bd é enorme cheio de relacionamentos, modulos, macros e etc.

ele é corporativo e o servidor não é la essas coisas.

o bd tava funiconando legal ateh que de repente ele travou ou seja:vç trabalha normalmente mas quando tenta acessar um certo form o bicho trava e só o ctlr alt del da jeito.

Verifiquei os modulos, as instruções de sql e não encontrei nada errado, no entanto acho que deveriam estar usando o sql server.

será que o problema é no hardware?

valeu

julio cesar :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O MSAccess tem o seguinte problema, ele só aumenta, você não consegue diminuir o tamanho dele, se você tem 1000 registros e deletar 500, o banco continua do mesmo tamanho, a dica que tenho é a seguinte crie um novo arquivo mdb e importe tudo o que ta no antigo(tabelas, consultas, forms, módulos, macros, etc...), daih veja a diferença de tamanho dos arquivos, o novo arquivo será muito menor..... (TEXTO EDITADO)

obs.: Não esqueça dos Relacionamentos !!!

Falow...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Júlio

Tenho uma dica,

Se você quiser você pode mandar compactar ele no menu Ferramentas,também você manda Reparas também no menu Ferramentas, e por fim você dá um Crtl+G ,ele vai abrir a janela de depurar ,clique no menu Depurar,Compilar todos os módulos.Se ocorrer tudo bem o Acces vai diminuir de tamanho e vai compilar o código VBA.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...