Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Temperatura Da Moterboard


Nêutron

Pergunta

eu me assustei qd vi a temperatura da minha placa

90º celsius, ou 192 grtaus farenhait (ou algo assim)

isso é normal?

a minha "praca" é uma comumzinha da sis, pcchips...

pra ser mais exato, aki vai um relatorio dela

Propriedades do chipset

Chipset da Placa Mãe SiS 630

Temporização de Memória

CAS Latency (CL) 3T

RAS To CAS Delay (tRCD) 3T

RAS Precharge (tRP) 3T

RAS Active Time (tRAS) 6T

Slots de memória

Slot DRAM nº1 128 MB (SDRAM)

Propriedades do AGP

Versão do AGP 2.00

Estado do AGP Ativado

Tamanho da abertura do AGP 64 MB

Velocidades do AGP suportadas 1x, 2x, 4x

Velocidade atual do AGP 4x

Fast-Write Não suportado

Side Band Addressing Suportado, Ativado

Fabricante do chipset

Nome da empresa Silicon Integrated Systems Corporation

Informação sobre o produto http://www.sis.com/products/index.htm#chipsets

Download do controlador http://download.sis.com/index_step1.php

Problemas e sugestões

Problema O tamanho da abertura do AGP é superior à média da memória do Sistema. Isto pode causar uma perda de rendimento.

Propriedades da Placa Mãe

ID da Placa Mãe 62-0402-009999-00101111-071595-000000$M757LRTERelease 04/02/2001S

Nome da Placa Mãe PCChips M757LRTE

Propriedades do Bus principal

Tipo de Bus Intel GTL+

Largura de bus 64 bits

Clock real 100 MHz

Clock efetivo 100 MHz

Banda 800 Mb/s

Propriedades do chipset do Bus

Tipo de Bus SiS MuTIOL

Largura de bus 16 bits

Fabricante da Placa Mãe

Nome da empresa PC Chips Group of Companies

Informação sobre o produto http://www.pcchips.com.tw/product.html

Download da BIOS http://www.pcchips.com.tw/BIOS.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, sua placa mãe pra estar a 90°C você tem q estar com o processador a uns 150°C ... hehehehehehehe

nem existe isso... tongue.gif

tipo, alguns processadores tem o limite de temperatura como 90°C...... e as Mobo's geralmente é em torno de 50°C.... se tua mobo tivesse chegado a 90°C você teria perdido ela bem antes disso.....hehehehe

o q pode estar acontecendo ai é o sensor estar com problema........ ou, na pior das hipóteses, ele ter trocado a temp. da mobo com a do processador.... pior das hipóteses porque ai teu processador teria ido pro saco..... tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehhhehehe,

se chegasse a essa temperatura, os componetes do seu micros iam torrar, e não é possivel chegar a iiso, pois antes de chegar a essa temperatura, você já perde o processador e a sua placa mae

onde você viu essa temperatura

no AIDA ou na BIOS??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Trakinas é possível sim... Tenho um cliente q teve esse mesmo problema com um P4... O cooler dele tava parado e só não torro o processador, porque o proc travava o micro e desligava automáticamente...

Ta muito alto a temperatura da sua mobo...

não é normal, coloca um exaustor ae e troca esse cooler do processador, deve ta cheio de pó...

falou ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

toretto........

o processador (alguns) tem limite de 90°C sim...... mas a mobo não.... as placas mãe só podem chegar aos 50.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas a 90 graus nem a pau

quanto do seu cliente chegou???

ta vendo nem o proprio deixa chegar, desligando automaticamente

Chegou a 91 pra ser sincero...

Não queimou o processador não sei como também... Geralmente o silicio da placa "infla" ou dilata, mas não chega a estourar, o problema são os componentes do pc... é muito alta a temperatura...

Esse é um fato comprovado, aconteceu com meu cliente, pode ter acontecido com esse carinha ae também... aliás, a placa mãe do meu cliente é pcchips também...

PS

ele não compro comigo, se tivesse comprado comigo eu teria trazido de miami uma placa lá q tem injetor de ar com cooler vazado.. joga o ar diretamente no processador e nas bordas da pl mãe...

Gibabyte... o problema dessa mobo é q ela é muito enjoada, não é qualquer memória q pega nele... e nem pl de vídeo, tem algumas q a GYGA não oferece suporte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

foi em programa

mas o processador ta a 35

VAI NESSA Q UM P3 VAI AGUENTAR 90 GRAUS!!!!!!!! VAI NESSA!!!!!!!!!!!!!! até parece!!!!!!!!!!!

qd eu vo na bios meu processador ta sempre a - de 40

e ele não desliga nem nada

isso ta muito estranho...

eu vo da um jeito de trabalhar com ele aberto... dae vamo ve o que acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ta travando? O dissipador ta quente? Na BIOS que temperatura estao pra cada coisa?

Cara... o aida (e cosequentemente o Everest) muitas vezes invertem a

temperatura do processador com a da placa mae...

Qual o processador que tu tem ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara.... pega outro programa... se der a mesmo coisa provavelmente o sensor q tá zoado......... hehehehe tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

na bios diz (bom, talvez eu inverta o socket 370 com o slot 1, porque ambos tem na minha placa mae, mas eu tenho um pentium3 750, cartucho)

o coiso do pentium: 31º (partida a frio)

o vazio: (...)

system: 32º (partida a frio)

mas o everest ta dizendo q ta a 90, e ta dizendo q tem dois sensores a 35 +-

todos os progs dizem q tem um sensor a 90 e dois a 35, mas so o everest diz q é Esse ou Aquele q ta a Tantos graus

acho q é o sensor q é loko

é tudo culpa da pcchips e da sis

huahuahuahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehehehe

Ontem eu quebrei minha cabeça pra descobrir o que acontece com essas merda...

A verdade é a seguinte.. A mobo não pode exceder a temperatura de 57Cº, entretanto não é aconselhável que ele ultrapasse os 50Cº. Isso tá no manual pra qualquer um ver.

O que pode ter acontecido com o meu cliente e com o nosso amigo aí, foi o seguinte. quando há aumento de temperatura no micro e nada é feito e simplesmente a cpu vai rodando no estado, o sensor de temperatura sofre uma dilatação térmica e como essa dilatação ocorre rapidamente (ao ligar o micro leva-se 1 minuto para o pc atingir 37 graus, o silício do sensor, como qualquer metal, começa a "romper" sua liga e é onde começa a mostrar no painel um valor alterado.

Outra consequencia que eu acabei descobrindo é o mal estado da bateria q quando esquenta d+ a placa, ocorre uma variação de voltagem e acaba a corrente danificando alguns componentes da pl mãe que passa a dar panes no micro, mas esse caso é mais raro...

A fonte dessa pesquisa foi o site da ASUS...

Abraços pra todos ae...

Eduardo HB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ahhhhhhhhhhh...

novas informações

minha mobo comporta um slot 1 ou um socket 370 (não da pra usar os dois processadores ao mesmo tmp), e eu to com up p3 750 (slot 1)

na BOIS (ao invés de BIOS) diz:

slot 1: 32ºC

socket 370: 89ºC (depois de meio seg ele passa a mostrar: "Disconnect!!!!!!")

system: 32ºC

...

como da pra ver, eu não tenho nenhum socket 370... entaun porque q ele acha q a joça ta a 90 graus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...