Jump to content
Fórum Script Brasil

Question

Olá. 
Estou tentando fazer upload de fotos com mais de 2Mb em uma aplicação PHP e está dando erro “Fatal error: allowed memory size...”
Se realizo o processo em meu notebook que está com localhost há uma validação que proíbe arquivos maiores de 4Mb e salva arquivos de 1, 2 e de 3 normalmente, mas quando uso a aplicação em um celular acessando via ip local acontece o estouro de memória sem passar pela validação em php 
||if ($_FILES["diretorio_foto"]["size"] > $tamanho)||

Estou usando o WampServer 3.3.0, PHP 8.0.26 e fiz as modificações no arquivo php.ini e .htaccess  colocando:
memory_limit = 750M
post_max_size = 750M 
upload_max_filesize = 750M

No meu arquivo..htaccess coloquei os valores mais alto.
php_value upload_max_filesize 40M
php_value post_max_size 40M
php_value memory_limit 80M

Alguém tem uma ideia de como ou onde posso corrigir esse problema.

Com o comando php –i aparece uma configuração que não bate com a dor arquivo php.ini

C:\wamp64\bin\php\php7.4.33\php.ini

C:\wamp64\bin\php\php8.0.26\php.ini

C:\wamp64\bin\php\php8.1.13\php.ini

C:\wamp64\bin\php\php8.2.0\php.ini

C:\wamp64\bin\apache\apache2.4.54.2\bin\php.symlink

Tem algum outro arquivo para fazer alteração?

php -i.png

php locais.png

Edited by hclfaria
Observação

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Não sei se ajuda em muita coisa mas coloquei o seguinte código PHP e passou a funcionar no celular, mas ao tentar fazer o upload demora em torno de 90 segundos.

E como havia informado no Windows funciona normalmente sem a necessidade dessa linha de código, e mesmo com ela a função é executado em segundos.

ini_set('memory_limit', '-1');

Encontrei essa linha de código em um fórum que dizia que não era uma opção usa-la pois ela libera toda a memória do servidor e como o tempo de execução ficou grande realmente não fica viável pelas as duas opções.

Seguir a pesquisa de como resolver o erro.

• 0

Eu estava usando uma biblioteca verot (https://github.com/verot/class.upload.php) para fazer uploads e redimensionamento das imagens e assim no celular estava causando esse erro, após procura pro mais conteúdo não achei nenhuma solução então resolvi implementar a minha classe de upload e que resolveu o problema.

Casso alguém tenha mais alguma solução para um futuro teste, casso contrário vou seguir usando minha classe.