Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usuarios On Line.


jissa

Pergunta

Achei que seria interessante a Todos o codigo...

Boa Sorte

Crie uma pagina e coloque o código abaixo:

<% response.write "Estamos com " & Application("QuantosAgora") & " usuário(s) conectados no momento !" %>

-------------------------------------------

No Global.asa faca o seguinte:

<script LANGUAGE="VBScript" RUNAT="Server">

Sub Application_OnStart

Session.Timeout = 1

Application.Lock

Application("QuantosAgora") = 0 'Se quiser pode iniciar com um numero maior, mas ai é sacanagem

Application.UnLock

End Sub

Sub Session_OnStart

Application.Lock

Application("QuantosAgora") = Application("QuantosAgora") + 1

Application.UnLock

End Sub

Sub Session_OnEnd

Application.Lock

Application("QuantosAgora") = Application("QuantosAgora") - 1

Application.UnLock

End Sub

</SCRIPT>

Testa lá :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

online.asp

jissa... olhe este url acima

me diga porque não está aparecendo o numero de users online.

Eu coloquei o "asp" dentro da HEAD...

Aguardo uma resposta sua!

Se quiser o código fonte q eu coloquei, eu posto aki!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

WebMaster fiz este para uma Unica Pagina.. tipo se voce tiver um Chat ou uma pagina unica.. assim pode contar quantos visitantes estao nesta Pagina..

copie tudo e salve como teste.asp , teste local mesmo.. só ficar abrindo Paginas que ele vai contanto.. se fechar ele diminue.. muito bom e facil, se voce trabalhar com Frames, pode utilizar para o Site Todo (Colocando na Pagina do Frame que ficara fixa(claro)

Testa lá.. e o codigo que digitou se quiser me manda o global.asa para eu dar uma olhada

<%

Application.Lock

NumeroVisitas = Application.Contents("TotalNaPagina")

NumeroVisitas = NumeroVisitas + 1

Application.Contents("TotalNaPagina") = NumeroVisitas

Application.Unlock

%>

<html>

<head>

</head>

<body>

visitante nr. <%=Application.Contents("TotalNaPagina")%>

</body>

</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola jissa

Sou iniciante em asp, já fiz o curso aqui na SB, mas na época não entendia nada, agora alguma coisa consigo entender, so q não lembro sobre Application, se você puder dar uma ajuda ae t agradeceria muito.

eu fiz um Application dentro do codigo so q não deu certo.

Obrigado

Rogerblower

<%

Application.Lock

NumeroVisitas = Application.Contents("TotalNaPagina")

NumeroVisitas = NumeroVisitas + 1

Application.Contents("TotalNaPagina") = NumeroVisitas

Application.lock

NumeroVisitas = NumeroVisitas -1

Application.Unlock

%>

<html>

<head>

</head>

<body>

Ola! você é o visitante n°, <%=Application.Contents("TotalNaPagina")%> Obrigado.

</body>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aeeeee Jair Issa (é isso né)

Como todos sabem, sou iniciante em ASP, estou me empenhando pra aprender e tudo mais, mas tá meio difícil por que ando meio sem tempo e também por que não tenho ninguém que saiba ASP que more perto de casa, uma amigo... mas tudo bem, sou guerreiro e vou aprender ;)

Eu queria saber o que é isso que vocês falam: Global.asa

ahhhh... vou liberar o código da página que anteriormente dei o link

<html>
<head>
<script LANGUAGE="VBScript" RUNAT="Server"> 
Sub Application_OnStart
Session.Timeout = 1
Application.Lock

Application("QuantosAgora") = 0 'Se quiser pode iniciar com um numero maior, mas ai é sacanagem


Application.UnLock
End Sub
Sub Session_OnStart


Application.Lock
Application("QuantosAgora") = Application("QuantosAgora") + 1
Application.UnLock
End Sub
Sub Session_OnEnd
Application.Lock
Application("QuantosAgora") = Application("QuantosAgora") - 1
Application.UnLock
End Sub
</SCRIPT>
<title>Untitled Document</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>

<body>
<% response.write "Estamos com " & Application("QuantosAgora") & " usuário(s) conectados no momento !" %>
</body>
</html>

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

WebMaster, Desculpe por não ter respondido antes, não vi que tinha resposta, mas vou configurar para receber informacao do tópico.

O GLOBAL.ASA é a unica forma de referenciar o processo do lado do Servidor, e a forma para se fazer isto é com as tags de script

<script LANGUAGE="VBScript" RUNAT="Server">

Qualquer variavel que for declarada nele pode ser chamada e vista por todo o Seu Site.. (puts por isto que não ta conseguindo, que mancada.. para funcionar o Glocal.asa, ele tem que estar no Rais do Seu Site ou Diretorio Virtual no PWS ou IIS, com certeza .. copia ele para o rais do Diretorio Virtual ou do Site e testa de novo)

bem continualdo com o Global... As Variaveis são declaradas utilizando o Application("variavel")=Valor e para ver o valor da Variavel pelas paginas QUE TEM QUE ESTAR COM A EXTENCAO .ASP <%=Application("variavel")

Eatas Variaveis se não forem decrementadas vai se somando, até que o Servidor seja desligado.

já o Session() vale apenas para a sessao aberta.. se quiser pode abandonar o session.. tipo quando voce da logout.. voce pode utilizar o

<%Session.Abandon%> Dentro do .ASP.claro... o Abandon antecipa o TimeOut.. Que vem a pergunta dfo slipknot esta definido com 1 para se o cara abandorar a aplicacao ele fechar o Session rapidamente, pode colocar maior se quiser, mas é isto que vai definir o tempo então.. coloco pouco, fica mais rapido se o usuario simplesmente abandonar a Sessao.

Bem Acho que é Isto...

qualquer coisa Posta ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Um detalhe a mais.. como o Global tem que estar na raiz... se você tiver varias aplicacoes que vai utilizar com variaveis diferentes, claro.. tem que estar tudo no mesmo arquivo.. você não pode ter dois globais.asa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bem, como eu sou muito leigo ainda no assunto... keria saber se alguém pode disponibilizar um código completo q vai dentro do global.asa

eu penso em abrir o bloco de notas e colocar o código q vocês me conseguirem, salvar como global.asa e enviar para a pasta raiz.

ah, depois vou colocar aquele código, q postei anteriormente, nas páginas .asp (só no menu, frame fixo).

irei colocar tudo como será me passado e pretendo estuda-lo pra aprender :D

obs.: meu servidor é o brinkster, gratuito. tem algum problema?

Uma outra pergunta, meio q fugindo do assunto... será q no brinkster eles suportam eu colocar um sistema de upload? seria para enviar fotos *.jpg. Eu acho q não dá, se alguém souber...

desculpe qlqr coisa ;)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

alguém poderia me disponibilizar um código ou o própio arquivo global.asa para visualização?

pra mim ver mais ou menos como funciona e tudo mais...

;) ;) ;) ;) ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...