DJoaquim Posted July 1 Report Share Posted July 1 num campo com numeração sequencial, quando eu excluo um registro fica uma lacuna no meio, ex: 1-2-3-4-6-7-8. Quando navego pelos registros através dos botões anterior e próximo, quando chega nessa lacuna, dá erro. Alguém tem algum código que faça ele pular do registro 4 para o 6 ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Posted July 1 Report Share Posted July 1 Boa tarde @DJoaquim Isso acontece porque você deve estar movendo utilizando numero do registro. Pelo que lembro da para mover sem ser pelo registro. Esse é um exemplo sem entender direito como estar o seu projeto. Dim db As DAO.Database Dim rs As DAO.Recordset Set db = CurrentDb() Set rs = db.OpenRecordset("Tabela1") 'Substitua "Tabela1" pelo nome da sua tabela Do While Not rs.EOF ' Processar o registro atual Debug.Print rs!Campo1 'Substitua "Campo1" pelo nome do campo que você deseja ler ' Mover para o próximo registro rs.MoveNext Loop rs.Close Set rs = Nothing Set db = Nothing Se estiver precisando de aular particulares online manda DM Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 DJoaquim Posted July 2 Author Report Share Posted July 2 17 horas atrás, Alyson Ronnan Martins disse: Boa tarde @DJoaquim Isso acontece porque você deve estar movendo utilizando numero do registro. Pelo que lembro da para mover sem ser pelo registro. Esse é um exemplo sem entender direito como estar o seu projeto. Dim db As DAO.Database Dim rs As DAO.Recordset Set db = CurrentDb() Set rs = db.OpenRecordset("Tabela1") 'Substitua "Tabela1" pelo nome da sua tabela Do While Not rs.EOF ' Processar o registro atual Debug.Print rs!Campo1 'Substitua "Campo1" pelo nome do campo que você deseja ler ' Mover para o próximo registro rs.MoveNext Loop rs.Close Set rs = Nothing Set db = Nothing Se estiver precisando de aulas particulares online manda DM Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 DJoaquim Posted July 2 Author Report Share Posted July 2 (edited) Bom dia, Alyson. Ficou assim. Mensagem do Access: " Loop sem Do " Por aqui não tem como mandar parte do projeto? --------------------------- Private Sub btProximo_Click() Dim db As DAO.Database Dim rs As DAO.Recordset Set db = CurrentDb() Set rs = db.OpenRecordset("TabCadSocios") Do While Not rs.EOF '----------- If DCount("CodigoControle", "TabCadSocios") < 1 Then Me.txtID_Socio = 1 Else Dim intRegMaximo As Integer intRegMaximo = Nz(DMax("[ID_Socio]", "[TabCadSocios]")) If intRegMaximo = Me.txtID_Socio Then MsgBox " Último Registro", vbInformation, "Atenção!" Exit Sub ElseIf Me.txtID_Socio = intRegMaximo + 1 Then MsgBox " Último Registro", vbInformation, "Atenção!" Me.txtID_Socio = intRegMaximo Else Me.txtID_Socio = Me.txtID_Socio + 1 End If Carregar '--------------- ' Processar o registro atual Debug.Print rs!ID_Socio ' Mover para o próximo registro rs.MoveNext Loop rs.Close Set rs = Nothing Set db = Nothing Edited July 2 by DJoaquim Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Posted July 2 Report Share Posted July 2 Você pode subir o código no google drive e compartilhar o arquivo aqui no forum. Você conseguiu passar o registro? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 DJoaquim Posted July 3 Author Report Share Posted July 3 7 horas atrás, Alyson Ronnan Martins disse: Você pode subir o código no google drive e compartilhar o arquivo aqui no forum. Você conseguiu passar o registro? Não consegui. 1 minuto atrás, DJoaquim disse: Não consegui. Eu queria poder mandar o arquivo compactado, mas por aqui só posso mandar imagens. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
DJoaquim
num campo com numeração sequencial, quando eu excluo um registro fica uma lacuna no meio, ex: 1-2-3-4-6-7-8.
Quando navego pelos registros através dos botões anterior e próximo, quando chega nessa lacuna, dá erro.
Alguém tem algum código que faça ele pular do registro 4 para o 6 ?
5 answers to this question
Recommended Posts