Emma Smith Postado Janeiro 27 Denunciar Share Postado Janeiro 27 Olá a todos! Estou iniciando na criação de scripts em Python para automação de tarefas, e gostaria de tirar algumas dúvidas: Quais são as bibliotecas mais recomendadas para automação de processos no Windows? Existe algum framework que facilite a integração entre sistemas usando scripts? Alguém tem dicas ou exemplos de como automatizar tarefas como envio de e-mails ou manipulação de planilhas? Agradeço desde já pela ajuda! Qualquer dica ou referência será muito útil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Frank K Hosaka Postado Janeiro 27 Denunciar Share Postado Janeiro 27 (editado) Bom dia e feliz ano novo. O máximo que eu consegui fazer com o Python é criar o arquivo teste.py através do VS Code, nele eu coloquei o código print('olá mundo') Para executar o código, usei o terminal do VS Code com o comando python teste.py, e ele executou o programa. Eu ainda não sei como conectar o Python no MySQL e também não sei se o Python é capaz de criar um arquivo HTML, e fazer uma ponte entre o navegador e o banco de dados. Como eu não sei nada sobre o Python, eu sempre peço ajuda para o Copilot, pelo que vi ele tem um monte de módulos, e cada módulo oferece um tipo de serviço, mas não conheço nenhum deles. Por enquanto eu uso o PHP, mas o máximo que eu consegui com ele é fazer uma ponte entre o meu celular e o banco de dados que hospedei na Hostinger (a hospedagem sai por R$ 33,00 por mês). Eu sei que o PHP é capaz de manipular o Excel, mas eu acho bem mais fácil pedir para o VBA fazer o serviço. Seja como for, eu entendo que a automação começa numa folha de papel. Se você consegue montar o esquema no papel, tipo mostrar a dívida no futuro, o problema todo é transformar a sua solução na linguagem do Python ou outra linguagem que você domina melhor, e fazer teste, teste e teste, até ele funcionar. O PHP tem script pronto para conectar no email, mas ele não funciona comigo. Por enquanto uso o Gmail e o teclado para despachar uma carta eletrônica. Se você conseguir conectar o Python no email, por favor, compartilhe a sua solução. Editado Janeiro 27 por Frank K Hosaka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.