O meu roteador é enorme, para cada tarefa dentro da página blade precisei criar várias rotas.
Esse não é o caso do Livewire, ele só precisa do roteador para chamar a classe
Route::get('ldiario',Ldiario::class);
O grande problema é na hora de mudar o formulário. Ontem, o Copilot mostrou um interessante código chamado MainComponent onde o Liveware alterna os formulários. O código é bem engenhoso, aquilo é para programador profissional que trabalha com a abstração de nível 2, eu ainda estou no nível 0, assim eu fiz a seguinte gambiarra:
arquivo routes > web.php (parcial)
<?php
// ...Route::get('ldiario',Ldiario::class);Route::get('ldiarioHistorico',LdiarioHistorico::class)->name('ldiarioHistorico');?>
arquivo resources > view > livewire > ldiario.blade.php (parcial)
<inputwire:model="hist"placeholder="Procurar no Histórico"wire:change="historico"class="rounded py-0 ml-2 border-none bg-transparent text-black font-semibold"autocomplete=off>
arquivo app > Liveware > Ldiario.php (parcial)
<?php
public $hist;publicfunction historico(){return redirect()->route('ldiarioHistorico',['filtro'=>$this->hist]);}?>
arquivo app > Livewire > LdiarioHistorico.php
<?php
namespaceApp\Livewire;useIlluminate\Http\Request;useLivewire\Attributes\Layout;useLivewire\Component;#[Layout('components.layouts.app',['title'=>'Historico'])]classLdiarioHistoricoextendsComponent{public $filtro;publicfunction mount(Request $request){
$this->filtro=$request->input('filtro');}}?>
arquivo resources > views > liveware > ldiario-historico.blade.php
<div>
{{ $filtro}}
</div>
// note que o nome da classe é LdiarioHistorico, mas a diretiva #[layout( )]
vai buscar o ldiario-historico.blade.php
Pergunta
Frank K Hosaka
O meu roteador é enorme, para cada tarefa dentro da página blade precisei criar várias rotas.
Esse não é o caso do Livewire, ele só precisa do roteador para chamar a classe
Route::get('ldiario',Ldiario::class);
O grande problema é na hora de mudar o formulário. Ontem, o Copilot mostrou um interessante código chamado MainComponent onde o Liveware alterna os formulários. O código é bem engenhoso, aquilo é para programador profissional que trabalha com a abstração de nível 2, eu ainda estou no nível 0, assim eu fiz a seguinte gambiarra:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.