Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Definir Algo "fixo" Através De Java?

Guest Rabanete
 Share

Question

Guest Rabanete

Olá a todos, ae galera gostaria que vocês me ajudassem, eu sei que é possivel definir um menuu, ou uma imagem, atraves de java script, fixa na tela ... isto é ela fika na mesma posição quando descemos a barra de rolagem, gostaria que alguém me ajudasse a fazer ke uma tabela fike fixa em uma pagina, :huh:

espero respostas.

Valeu,

:ph34r: Rabanete :ph34r:

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

tenho quase certeza que da pra fazer com dhtml, to estudando isso.

é alguma propriedade que você define como fixa(FIXED) que eu tenho não tenho qual é. por exemplo: para colocar uma imagem de fundo fixa -> <BODY BACKGROUND="imagem" BGPROPERTIES=FIXED>

acho q da pra fazer o que você quer assim:

tentei pra caramba aqui mais não consegui, vo ve com meu professor por email,mais se ele não responder segunda eu vejo com ele na aula, porque agora eu fiquei com a pulga atrais da orelha, assim que eu souber a resposta eu poso aqui. vlw?

• 0
Guest Rabanete

valeu cara, mais acho que essa propiedade é especifica par imagens.... eu queria faze um menu ou uma tabela, alguma coisa que eu posso escrever...

• 0

tente usar layers, e nem é preciso js para isso

<div id="NOME_DO_LAYER" style="position:absolute; left:NUMEROpx; top:NUMEROpx; width:NUMEROpx; height:NUMEROpx; z-index:1"></div>

onde existe NUMERO você coloca um valor, e precisa conhecer certinho para q ele fike na posicao e tamanho q quiser

• 0

No caso que o .Ninja. sugeriu, o layer vai ficar fixo na tela por causa do atributo "position: absolute". Mas se você quiser que ele continue fixo mesmo rolando a tela, aí sim vai precisar de JS para isso.