Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Revolta!


rique_bastos

Posts Recomendados

O que o cara tah dizendo, é que pessoas se entitulam "designers", porém, não sabem o que significa o real significado da palavra, de onde veio, como se aplica....os piá aí fazem coisa louca pra c******....coisas muito boas mesmo, porém, fazem porque vao fuçando dqui, pegando coisa dalí.....não sabem de tendências, não sabem de arte....coisa que se fossem mais a funde estudar, com certeza fariam coisas muito melhores.

Concordo em alguns pontos com ele, simplesmente é pro cara ficar meio cabrero, o bixo estuda "x" anos numa faculdade, estudo tudo sobre arte e coisas afins, e chega um piá de não sei tantos anos e faz um desenho massa pra c******....porém, o que é o desenho...o piá não estudou estilos..

aaaa sei lá....é meio confuso se expressar por meio escrito.....mas tá aí minha idéia.

Não querendo ofender ninguém....nem proteger ninguém !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 84
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Tipow, nada contra, mas FACULDADE as vezes não é algo q te intitule WebDesigner ou Web algo!

Tipow, eu fiz Curso técnico de Manutenção e Montagem e de WebDesigner, tirando aqueles felizes Cursos tecnicos de edição de imagem e propaganda!

Tipow, eu conseui fazer isso tudo antes dos 15 anos, e já tava com emprego, salário BEM DECENTE e ateh esnobando, tipow: Mandando no chefe e etc!

O melhor é q eu conheço uns carinhas com a mesma idade q eu (alguns q eu ateh chamo de pupilos) q através de pergunta, leitura e fuçometro, estão tão bons quanto qualquer profissional da area, e pelo menos uns 6 deles q eu ajudei a Sacar de Webdesigner estão BEM empregados, ganhando grana por dar IDÉIAS de Layout!

As vezes um diploma não significa nada, o q vale é seu esforço!

Se o Silvio Santos fosse formado, ele jamais seria o dono do SBT!

Caso a parte, lógico, mas prova q o esforço pessual tb conta! ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa história toda ainda resume-se só a uma única coisa: Vocação

Sem ela não se vai a lugar algum, tendo ou não tendo curriculo, experiencia etc..... rolleyes.gif

Uma hora a casa cai... Um bom Webdesigner, tecnico manutencao, medico, advogado etc... Só vai ser bom no que faz se realmente ama o serviço e se entrega a ele de corpo e mente laugh.gif

É por isso que eu digo: eu amo hardware e programação! Adoro tanto meter a mão nos cabos, cortar fios, tirar placas, assim como adoro a lógica e toda a mágica do computador smile.gif

E as vezes eu aprendo tão rapido isso tudo, que parece que eu nasci sabendo wink.gif

Agora, jardinagem não é comigo blink.gif Meus bonsai ta tudo morrendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Momento Forum SB de hj:

NINJA, SEU IMBECIL

É por isso que eu digo:Adoro tanto meter a mão nos cabos

Voltando a normalidade: Tem gente com vocação, tem gente q é esforço!

Einstein era uma DROGAH em matemática, mas FISICA tem tudo a ver com contas! Se ele não se empenhasse no q odeia, jamais teria chegado ao E=MC²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,

Em parte concordo contigo !

Agora: NO âmbito WebDesigner !

Extendendo isso aos WebDevelopers, que não tem faculdade direta .. como fica ???

Eu por exemplo, como o Jissa me citou, vo me "usar" de exemplo,

Tenho 15 anos ... programo em ASP e PHP, e tenho assim a nível muito básico o CGI ! E por ter 15 anos e nenhum diploma deixo de ser WebDeveloper ??

Conheço sim a história da informática como conheço a história da programação, desde as linguagens de baixo nível ... e continuo não tendo diploma nenhum !

Tenho 4 anos de internet e ainda não tenho diploma ...

Acho que você pode discutir sobre esse ponto na sua área, no que você entende, que é WebDesign !

Tenta não generalizar invadindo outras áreas, que as vezes você pode entrar em contradição !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 15 anos ... programo em ASP e PHP, e tenho assim a nível muito básico o CGI ! E por ter 15 anos e nenhum diploma deixo de ser WebDeveloper ??

Claro que você não deixa de ser!!! Pelo contrário, você deve ser um ótimo webdeveloper!! Mas minha critíca (volto a repetir) são para as pessoas que aprenderam Front Page e já se intitulam webdesigners!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pessoal quebra a cara logo logo, cara...

O que faz a diferença entre um webdesigner chinelo e um bom é a habillidade, mano...

Se você cursou 4 anos de faculdade, aposto que tem muito mais a oferecer que esse pessoal aí que a gente encontra em qualquer esquina...

estou ligado no que é isso porque eu estou cursando arquitetura e tem um monte de coisas sobre design que esse pessoal aí nem sonha que existe... até uma relação entre cores básica, no trabalho desse povo é difícil de achar...

É aí que os verdadeiros designers se diferenciam, cara... mas sempre vão ter os caras com talento natural pra coisa... e os autodidatas... não podemos chegar e denegrir os caras que se esforçaram tanto, ou talvez mais, que alguém que cursou faculdade, cara...

Em progamação é a mesma coisa... garanto que tem muita gente tão competente quanto, ou até mais competente, que o pessoal que cursa faculdade e fica só naquilo... cursar faculdade hoje no Brasil, principalmente essas de tecnologia, não quer dizer nada... o conhecimento que você adquire lá raramente vai ser suficiente pra te levar na vida profissional...

Acho que o esquema não é ficar revoltado...é mostrar serviço, cara...mostrar do que é feito um verdadeiro designer....até porque não adianta ficar dando murro em ponta de faca...não leva a nada... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

404error, era isso mesmo que eu tentei passar para o rique_bastos!

em quase tudo o que for fazer na vida, vai encontrar concorrência, seja de mais ou menor qualidade que você, isso quem vai determinar é você, então já que uma facul conta tanto, com certeza você vai conseguir mostrar isso na prática, o que deveria te deixar bem mais sussu!

se o cara sabe mexer bem com DW e PS, eu acho que ele pode se considerar um webdesigner/webmaster sem problemas! quem somos nós para dizer o que cada um é ou não é?

eu acho que conta mais um cara que desde os 12 anos "fuça" a fundo para aprender alguma coisa, do que um cara que chega aos 18 anos e faz uma facul! a qualidade vem do esforço de cada um e não da idade ou de um monte de papel! conheço vários caras que tem faculdade de alguma coisa e não sabe quase nada o assunto por causa dos barzinhos, mulheres, drogas etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rique_bastos,

Não sei se não prestou atenção ou preferiu não comentar sobre, mas olha as duas últimas linhas do meu post:

Acho que você pode discutir sobre esse ponto na sua área, no que você entende, que é WebDesign !

Tenta não generalizar invadindo outras áreas, que as vezes você pode entrar em contradição !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rique_bastos,

Não sei se não prestou atenção ou preferiu não comentar sobre, mas olha as duas últimas linhas do meu post:

QUOTE 

Acho que você pode discutir sobre esse ponto na sua área, no que você entende, que é WebDesign !

Tenta não generalizar invadindo outras áreas, que as vezes você pode entrar em contradição !

Eu não to generalizando não, afinal desde o meu 1º post eu só citei programas gráficos e de desenvolvimento de web sites! E acima de tudo, citei pessoas que tem pouca experiencia profissional (que tenham pouca idade ou não) que já fez alguma coisa aqui, uma outra coisinha ali que já se acham!

Sabe galera, não quero criar inimizades! Muitos estão falando que um diploma muitas vezes não significa que uma pessoas saiba mais que a outra, mas pela sua qualificação ela pode ser considerada "algo". Algo que na prática pode até não ser muito bom, mas garanto pra vocês que agências, estudios, e escritórios de DESIGN não contratam pessoas que dominam DW ou PS que não sabe pensar como DESIGNER, contratam preferencialmente aqueles que tem um diplominha e que sabem que tem o potencial a desenvolver!

Não sei se todos concordam comigo, mas eu pelo menos não quero ser free-lancer pro resto da minha vida!!!!!

Muita gente aqui já deve trabalhar em escritórios e sabe a diferença, outro padrão!

Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to entendendo mais nada, em uma viagem pelos posts do rique_bastos, notei que o cara começou a mexer com DW em Fevereiro, e ainda por cima pediu para alguém deixar uma imagem lá em preto e branco e envelhecida (PS), ou seja, se o cara tá falando e pedindo essas coisas eu acho que ele está nervoso com ele mesmo!

Ele próprio é o cara que está se dizendo webdesigner sem méritos, sem querer desmerecer ninguém (quem fez isso foi ele próprio), mas acessem este endereço e vejam vocês mesmos http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...posts&hl=&st=25

Depois de alguns posts ele já começou a discriminar as pessoas por causa da idade!

SOU EU QUE ESTOU MALUCO OU O RIQUE_BASTOS NÃO TEM CURSO NENHUM E TÁ FALANDO QUE TEM? blink.gif AÍ É FODA HEINNNNNNNN!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

humm é uma conversa bastante polemica

mas como foi dito, um profissional web pe_de_chinelo não sobrevive profissionalmente no mercado, pois um sobrinho, vizinho, ou perequito papagaio que mexe no FP e se diz webdesigner, fatalmente não terah vez no mercado

é como sempre eu costumo dizer, conversa de webdesigner e webdeveloper é como coceira de macaco, nunca se acaba cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to entendendo mais nada, em uma viagem pelos posts do rique_bastos, notei que o cara começou a mexer com DW em Fevereiro, e ainda por cima pediu para alguém deixar uma imagem lá em preto e branco e envelhecida (PS), ou seja, se o cara tá falando e pedindo essas coisas eu acho que ele está nervoso com ele mesmo!

Ele próprio é o cara que está se dizendo webdesigner sem méritos, sem querer desmerecer ninguém (quem fez isso foi ele próprio), mas acessem este endereço e vejam vocês mesmos http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...posts&hl=&st=25

Concordo com você doulo4ever

Que WebDesigner é esse que não sabe nem deixar uma imagem em preto e branco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rique_bastos eu acho que lá no início quando você falou das assinaturas de garotos de 11,12,13,14 anos que dizem ser Web Developer e Designer você se equivocou. Eu usava o termo Web Developer pra falar que eu mexia com HTML e CSS. Mas eu NÃO quis dizer que era Web Developer. Eu queria dizer que na área de Web Development, eu sabia tais coisas. Agora isso é um erro de uso de termos, cara. Não culpe uma pessoa nem diga a ela que ela não é aquilo. Pois 1° quem tem que saber se é ou não é é a própria pessoa. Segundo, um erro de palavras não quer dizer um erro de auto-classificação.

Eu por exemplo, mexo com html há 8 meses, CSS há 4, Js há 2 só que sem estudar muito e VB há 1.

Agora não me afirmei como Programador, Web Developer nem nada. Você pode ver na minha assinatura que sei mexer no FP e no DW, mas isso são tendências cara. Comecei fazendo sites no dedo, digitando códigos lá no bloco de notas. Pra falar a verdade ainda o uso. Mas com a grande quantidade de softwares do mercado, voce precisa saber mexer com alguns. então aprendi um pouco do DW e do FP, que são conhecidos. Mas continuo no bloco. CSS é no bloco(não diga!)! Js é no bloco! Mas sei FP e DW, mesmo querer muito!

Já disse o que tinha que dizer, que isso tudo pode ser erro de uso de termos e segundo, não julgue. Se interpretei algo de errado e falei errado quanto ao não julgue, foi mal. Mas tinha que dar minha opiniao, já que estou no infeliz grupo dos garotos de 11,12,13,14 anos que voce usou em seu post do inicio. smile.gif

E como eu que tenho que me julgar, eu digo: Não me julgo programador nem web developer

Abraços e sem brigas,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente por aí que se diz médico sem ter licença...

É legal? não...mas tem... sempre vai ter... mas esses caras são pilantras e não vão longe...

A programação e webdesign é uma coisa mais maleável. Como eu disse, não vai ser um diploma que vai diferenciar um bom programador de um programador vagabundo por aí... é o conhecimento do cara..

Então quando um cara de 11 anos disser pra você que sabe mexer no Dw e no Paint e por isso ele é WebDesigner o que você tem a fazer é rir muito da cara do sujeito...hehehe biggrin.gif

Pra você ter uma idéia, mexo com PHP há mais de um ano...dou suporte aqui na ScriptBrasil e tenho quase 1000 posts... e não me considero programador... porque eu não trabalho na área.

Tem uns caras que acabam de fazer um código de dar "Bom dia" em Php e se julgam programadores... não tem como controlar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe galera, como eu escrevi no meui 1º post, minha revolta não é contra "vocês"... olha só q qualificação que o resopi tem! É de dar inveja não é?

E não é pelo fato de ter um diploma ou não que torna a pessoa mais web designer que a outra! Entendeu?!

O que me refiro é que tem pessoas que se auto-intiltulam ser web-alguma coisa, sem ter experiencia profissional alguma!

Aquele tipo de pessoa que desenvolveu um logotipo pro salao de beleza da mae, que fez uma cartao de visita pro tio, e um site pra farmácia do pai, sai achando que é já é desginer! Entenderam?!!

Falow gente!

Aqui você invadiu o ramo de muitos outros !!

E o que você diz quando se refere a experiência profissional ?? Sistemas desenvolvidos ?!

Se for isso eu digo que não tenho muitos !!

E aí ?

Eu num to te querendo como inimigo !! To só discutindo o assunto que foi posto no tópico !!

Eu não to levando pro lado pessoal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sinceramente pode ser q eu tenha sobrado na história pois tenho 12 anos e trabalho com edição de imagens as 1 ano e meio... e vou falar a verdade nunca fui bom nisso mais sempre estou me empenhando a melhorar e poder fazer de mim um dia um profissional qualificado pra q eu possa batalhar no mercado de trabalho q hoje em dia realmente está muito competitivo. Concordo com o Lucian0 e com alguns dos outros aí... nem sempre é o diploma que faz a pessoa e sim a pessoa que poderá fazer o diploma... mesmo sem ele, pode ser q exista muitos profissionais qualificados por ai sem diploma por que não tiveram condições de poder ter feito uma faculdade e se formar... sinceramente eu não me considero um designer e sim um novato! Eu sei responder duvidas... sei mas sei ás vezes faze-las de forma a resultar em algo agradavel... mecho com FP, DW, Flash, PS, JS, HTML, DHTML... muitas coisas... mas dentre elas são poucas as q eu sei mexer de verdade... na minha opnião eu acho rique_bastos que você exagerou! Não dizendo que você está a se referir a mim mas você generalizou um pouco... pois nem todos tem o diplominha enquadrado e são profissionais competentes!

só pra tirar uma sátira... você não vai cobrar diploma pra mendingo pra você dar a esmola... mas é quase nisso que você se encaixou ao se referir aos novatos metidos a designer, developer... E outra... aqui no fórum nós estamos pra trocar idéias e não competir entre nós! não sei se chegou a ver mas eu criei um grupo de trabalho para poder trabalhar aprender e ensinar... pois como não sei tudo estou trabalhando em grupo assim cada um dá o que sabe a todos. é uma forma que eu achei de poder aprender mais e poder "Trabalhar".

Ass:AQB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué, acqua blue, quantos anos você acha que eu tenho? 13!

eu posso ser novo, mas me considero um webdesigner...

não vou ficar citando em que programas sei mexer, ou linguagens sei programar...

mas já trabalho na minha região...

estou fazendo sites para empresas já...

Sendo mais claro:

Ex:

Um webmaster faz o que? Sites.

Com que linguagem eu posso fazer um site? Html.

Então se eu sei html eu posso fazer um site, assim sendo um webmaster... então todos esses que se dizem webmasters podem ser mesmo, mas a qualidade de seus sites, aí já é outro assunto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que conta mais um cara que desde os 12 anos "fuça" a fundo para aprender alguma coisa, do que um cara que chega aos 18 anos e faz uma facul! a qualidade vem do esforço de cada um e não da idade ou de um monte de papel!

É isso mesmo!!!!

Eu tenho 15 anos faço sites desde os 12 e meio, acho q ainda não sou um profissional, porque só sei html, mas o meu trabalho é de qualidade, o q importa mesmo é c o trabalho é bem feito, não se o cara tem idade ou diploma ou alguma outra coisa desse tipo, o conhecimento e o resultado q é importante, não a faixa etária!!!!!

mesmo assim pode existir o cara que fez faculdade em 2, 5, 10 anos e não ter + criatividade que um cara de 12 anos que faz o trabalho perfeito, muitas vezes melhor q o formado q faz a mesma coisa com qualidade inferior!!! mad.gifmad.gifmad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais um detalhe q eu esqueci, nem idade pra faculdade nós temos e quando tivermos pode ter certeza q quem tiver a oportunidade de fazer vai lá pra adiquirir um título importante...

c um kara de 12 anos fizesse um vírus q destruíce qualquer sistema operacional, um vírus praticamente imbatível, e pegassem ele, ele não seria preso por não ter idade e nem certificado nenhum de saber meer com isso???

Alguém pode responder isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c um kara de 12 anos fizesse um vírus q destruíce qualquer sistema operacional, um vírus praticamente imbatível, e pegassem ele, ele não seria preso por não ter idade e nem certificado nenhum de saber meer com isso???

Alguém pode responder isso???

Cara vamos parar com utopia!! começar a ficar imaginando coisas...

Primeiro: você acha que já não existe um virus de computador capaz de destruir qualquer sistema operacional??

Segundo: você acha mesmo que ele foi feito por uma pessoa de 12 anos??

Terceiro: Se fosse feito por uma pessoa de 12 anos, você acha que ela não seria presa?? (porque provavelmente essa pessoa não seria brasileira, e as leis dos outros paises são mais severas, e com certeza se achassem ela, livre não ficaria)

Quarto: Muitos ladraozinhos são presos... eles não tem certificado de roubo!

Quinto: não sei porque perdi meu tempo respondendo isso, já que o enfoque da discussão é outro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucian0, acho que ouve um equivoco na sua resposta... leia o que você novamente:

Um webmaster faz o que? Sites.

Com que linguagem eu posso fazer um site? Html.

Então se eu sei html eu posso fazer um site, assim sendo um webmaster... então todos esses que se dizem webmasters podem ser mesmo

Sabe eu acho que ser webmaster não se resume apenas a saber fazer sites... quer dizer, eu não acho, eu tenho CERTEZA!!!!

Aqui vai uma breve explicação do que seja um webmaster para os desinformados:

A funcao do WebMaster e de instalar e dar manutenção a servidores Web e os sites neles instalados. Assim sendo, o WebMaster precisará ter grande conhecimento de rede e servidores e algum conhecimento de desenvolvimento para realizar pequenas alterações no site.

Entre a variedade de conhecimentos que o WebMaster deve possuir cito algunas:

- Conhecimentos de TCP/IP, incluindo e-Mail, FTP, Telnet e HTTP;

- Conhecimentos profundos em HTML;

- Conhecimentos em progamacao ASP;

- Conhecimentos em conteudo e conversao de texto e imagens;

- Conhecimentos em processamento cliente-servidor;

- Conhecimentos de Servidor Web - IIS-Internet Information Server;

- Conhecimentos em instalacao e manutencao de servidor;

- Conhecimentos de VBscript, JavaScript e JScript.

O WebMaster que possuir conhecimento de instalação/configuração de Firewalls e que saiba lidar com roteadores ganha vantagem no mercado de trabalho.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...