Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Colocar Um Cooler Em Processadores


Johnny - JHB

Pergunta

Como Colocar um Cooler em Processadores AMD Socket462 (A)- Cuidados

Bem, eu to montando esse tutorial básico, visto que eu trabalho na área de hardware e tenho visto muitos processadores quebrados/queimados por causa da má montagem do equipamento...

O tutorial á meio extenso, mas a idéia é cobrir todos os pontos importantes e onde o pessoal erra mais.... Espero que vocês gostem.... Agora a parte importante.. O tutorial:

Os processadores AMD tem o DIE (centro do processador) exposto, o que requer certos cuidados na instalação dos coolers. A maioria dos coolers tem uma direção em que devem ser colocados, visto o formato assimétrico do clip. Se você; colocar o cooler do lado errado, a pressão exercida pelo clip será irregular e poderá por fim acabar quebrando o DIE do processador...

user posted image

Lembre-se que cada processador necessita de coolers mais ou menos potêntes... Por exemplo um Athlon XP 1.5 utiliza um cooler com menos capacidade de dissipaçãoo do que que Athlon Thunderbird 1.4. Sempre procure informações sobre o processador e cooler que quiser utilizar....

user posted image

Na instalação Nunca esqueça de remover o plástico que cobre a fita térmica

user posted image

Jamaiscoloque o dissipador de canto, isto é, inclinar um lado primeiro pra facilitar a colocação do clip... Você pode acabar exercendo peso em somente um dos cantos do DIE e acabar quebrando ele...

user posted image

A maneira correta de se fazer é colocar o dissipador encima dos quadro pés de borracha e depois colocar o clip...

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ao remover o cooler, lembre-se sempre de remover a fita termica antiga e aplicar uma nova

user posted imageuser posted image

Limpe também o DIE e remova todo o excesso de fita, se precisar utilize um estile, mas com muito cuidado

user posted imageuser posted image

Lembre-se que as pastas térmicas, deve ser utilizadas somente se você precisa remover e reinstalar o cooler regularmente. Ela não são recomendadas para longo uso, visto que tendem a se dissipar e por fim deixar o processador sem nenhuma interface para contato com o dissipador

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nunca utilize fita e pasta térmicas juntas...

user posted image

Lembre-se que um pouco de pasta é o suficiente

user posted image

Afinal, você não deve querer que seu processador fique assim:

user posted image

E depois ter que limpar. já vi muito disso...

Para tirar a pasta termica do meio dos componentes da um trabalhão.....

Para tirar já é outra história... Mas o risco é o mesmo, senão pior! Mas como dizem: Vai fundo que você consegue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Faça assim:

Arranje a chave do tamanho exato!

Encaixe no engate do clip

Forçe para baixo (mais cuidado com a placa mae!)

user posted image

Torça de leve (Bem Leve MESSMOO), para que a chave pegue mais aderencia...

user posted image

Empurre a chave em direção ao cooler, forçando o clip a escapar do engate!

user posted image

Ufa! Saiu! Agora cheque se o DIE ainda está intacto! laugh.gif

Lembre-se na hora de colocar o Processador, ver os lados dos pinos antes!

user posted imageuser posted image

Aê galera, agora é só fuçar tudo! E garanto que: tem muito tecnico pur ai que não conhece esses cuidados!

Have FUN! cool.gif

Autoria do Tuto: Fernando Dallabeneta - CorpoSemAlma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu prefiro continuar sem colocar minha mão nele...hehehe.... enquanto puder evitar está bom....... wink.gif

mas tá ótimo esse tuto!!!!!!!!! (coloca só os créditos das fotos corposemalma, eu conheço elas ...hehehe =p ).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu prefiro continuar sem colocar minha  mãe nele...hehehe.... enquanto puder evitar está bom....... wink.gif

mas tá ótimo esse tuto!!!!!!!!! (coloca só os créditos das fotos corposemalma, eu conheço elas ...hehehe =p ).....

Que tem tua mãe a ver?? biggrin.gif

Os créditos já estão no devido lugar eheheh tongue.gif

Mas tem que meter a mão sim! Depois de tirar umas 10 vezes pega as manha.. Nem sua mais....

Outra solução é comprar um cooler com clip decente

Ordem de favoritos meus: (lembrem de comprar os modelos melhorzinhos)

Zalmann

Coolermaster

VCom

ThermalTake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

NOSSA!!!!!!!!!!

eu sempre erro na hora de digitar mão........ num sei porque....... q raiva...hehehehe

vou arrumar lá... tongue.gif

Então cara..... eu prefiro não correr o risco... quando eu precisar vou fazer sem problemas (quer dizer... sem exitar)...... mas enquanto não precisar vou deixar ele quetinho ali... inclusive porque ele tá muito bem, não passa dos 40° quando tá mais frio o dia.....hehehehehe wink.gif

falou ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...