Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pc Compelto


RenanCientista

Pergunta

23 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

placamae

processador

memórias

placa de video

placa de som

placa de rede

placa de fax-modem (só se você vai usar discada)

FONTE (duh...)

cabos, mtos cabos...

HD (s)

Floppy

CD/DVD (pra rodar, gravar, regravar, ou gravar nos dois lados do dvd - caso o dvd suporte)

modem

e mais algumas coisas... vão acrescentando o que faltar aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

temos que prestar atenção também q mtas vezes itens como placa de video, placa de som, placa de rede, vem integradas à placa mãe, então não seriam consideradas... smile.gif

o que mais pode ter????

temos que considerar o cooler do processador, um possivel dissipador para a placa de vídeo (dependendo o modelo), ventoinhas (coolers) e exaustores de gabinete.......

hum... basicamente é isso ae.......

tipo, se você for usar watercooler você também tem os tubos de água, o reservatório de água, não sei se o motor dele também fica dentro do pc.....

pode ter também luzes de neon........

achu q é isso ae.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

meu, acho que mais de 90% do q você pode por dentro do gabinete está ai............

talvez vc possa contar com coisas como placa de captura de tv... placas controladoras (RAID e SCSI), gavetas para HD..............

e devem ter mais tipos de placas, mas isso ai não sei se conta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ahhhhhhhhhhhhhhhhh

meu, ai é bem diferente...................

depende da utilização da máquina e tals........

provavelmente não tem razão para você colocar uma placa de som offboar, nem uma placa de captura de tv num computador desses........

tipo, não tenho mta certeza, mas vamos lá.....

sem especificações...hehehe... vou soltar uma config para economia de dinheiro..... dependendo das aplicações você precisaria alterar algumas coisas...... mas o padrão é + ou - isso ai...

ESTAÇÕES DE TRABALHO...

Placa Mãe (com vídeo, som e rede on-board)

Processador

Cooler

Memória Ram

HD

Fonte

Gabinete

CD-ROM (não obrigatório, mas aconselhável)

Floopy

Mouse

Teclado

Caixas de Som (não obrigatórias também, e dependendo do lugar não aconselháveis pois podem causar distração do usuário, isso segundo algumas pessoas, eu pessoalmente colocaria um sonzinho leve pro cara trampar mais sussa)

Monitor

Servidor (para um melhor desempenho)

Placa Mãe (100% off board)

Processador (de preferência Dual, que são 2 processadores)

Memória Ram (bastante memória, dependendo da aplicação eu aconselharia 2 Gb, mas para aplicações gerais 1Gb tá ótimo)

Cooler(s)

2 ventuinhas (uma na frente jogar ar para dentro e uma atrás tirando o ar quente)

HD(s) (preferencialmente SCSI por serem mais rápidos)

Fitas DAT (para backup)

Floopy

CD-ROM

DVD-RW

FONTE (de qualidade, nada de marcas 'genéricas')

Placa de vídeo (nada muito potente, umas de 64Mb tá bom já)

Placa de som (nada muito potente também, algo simples)

Placa de Rede (seria legal utilizar uma placa de 100Mbits)

Placa de Rede 2 (uma placa padrão de qualidade como as 3COM para conexão banda larga)

Gabinete Full-Tower

Monitor

Teclado

Mouse

Ai você teria que comprar também os HUB's ou SWICHES (esqueci como escreve...hehehehe), cabos, pinos de conexão RJ45.......

Teria que pensar também em NOBREAK, estabilizador para as Estações, e claro, nos softwares.... que uma empresa não podem ser "genéricos"... teria que comprar os originais ou utilizar os "Open Source" (leia-se não-windows ou MAC).......

acho que é isso ae q você precisaria....... wink.gif

se quiser especificações técnicas tipo, modelo de processador e tals avisa q falamos também... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa.. fala...

então, pode ter certeza q eu não to respondendo nas outras áreas do fórum (principalmente JS) porque eu to sem tempo... to estudando o dia inteiro........... cursinho é fogo........

mas então.......

placas 100% OFF-BOARD são as placas mãe que não tem componentes acoplados..... como placa de vídeo... placa de rede, som, fax, etc......

e as placas ON-BOARD são aquelas que tem os componentes (alguns deles, ou todos) integrados à placa mãe... são placas de menor desepenho pois elas tem que processar todas as informações, som, vídeo, rede, etc.... enquanto nas OFF-BOARD você trabalha com placas externas, que tem seus próprios pentes de memória, seus próprios 'processadores'..... fazendo assim com que o rendimento do pc aumente bastante.........

coloquei placa on-board nas estações pois elas não precisam de muito desepenho de vídeo ou coisas do tipo, geralmente são apenas para trabalhar com programas de texto ou similares.........

já o servidor precisa ter um rendimento ótimo, por isso de ser off-board.... wink.gif

ah...

30%?? nossa...hehehe... pensei q fosse bem +.... tongue.gif

falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, dá uma olhada no tópico de REDES aqui do fórum script Brasil... tipo, tem uma área específica para redes onde já foram postados vários tópicos explicando isso... wink.gif

passa lá que o pessoal te ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pô... escrever isso na mão é 70%????????????????????

então tá não é?......................

ESTAÇÕES DE TRABALHO...

Placa Mãe (com vídeo, som e rede on-board) ASUS A7V266-MX

ProcessadorAMD XP1800+ BOX (DURON)

Cooler o próprio que vem com o processador BOX

Memória Ram DDR 256MB PC333 - Para WIN98 / DDR 512MB PC266 - Para WinXP e 2000

HD 20.0 GB SAMSUNG 7200RPM

Fonte a própria do gabinete (ATX)

Gabinete ATX 4 baias com fonte de 400W (qualquer um)

CD-ROM (não obrigatório, mas aconselhável) CD ROM 52X LG

Floopy Padrão

Mouse Óptico PS/2

Teclado Padrão ABNT2

Caixas de Som (não obrigatórias também, e dependendo do lugar não aconselháveis pois podem causar distração do usuário, isso segundo algumas pessoas, eu pessoalmente colocaria um sonzinho leve pro cara trampar mais sussa) Padrão

Monitor 15" SAMSUNG 551V

teclado, mouse e caixas de som podem vir no Kit do Gabinete dependendo do modelo..... NÃO UTILIZE MOUSES XPC!!!!!!!!!!!!!!!!

to indo no dentista agora, quando eu voltar eu passo a config do servidor...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Servidor (para um melhor desempenho)

Placa Mãe SK8N

Processador ATHLON 64 FX53 2.4GZ BOX

Memória Ram 2 x 1024MB Transcend TS128MDR72V4A3 SAMSUNG DS

Cooler Thermaltake SilentTower (CL-P0025)

ventuinhas duas na frente para jogar ar para dentro, duas atrás tirando o ar quente, uma superior retirando o ar quente também, todas de 120mm

HD 3 HDs SCSI Atlas 15K UW320 em RAID 5

Fitas DAT DAT 40.0 GB SONY SDT-11000 DDS4

Placa Controladora: Controladora Adaptec SCSI Raid 2200s

Floopy padrão

CD-ROM LG 52x

DVD-RW DVR-107D Pioneer

FONTE SF-520TS

Placa de vídeo AGP128 MB ATI RADEON 9600XT

Placa de Rede PCI 10/100 3COM 3C905C-TX WAKE LAN

Gabinete Full-Tower Gabinete U2 tipo Rack

Monitor MONITOR SAMSUNG 753DFX 17

Teclado padrão

Mouse óptico padrão ps/2 (SEM SER XPC)

extras: HUB: 2 x Hub 3com 3C16411-US

Bem, é 'basicamente' isso ai....

tipo, se esqueci algo ou coloquei algo errado foi mal, não sou técnico e nem trabalho na área... digamos que sou um 'entusiasta'...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eU?!?!?! huh.gif

nossa...hehehe... vlw... =p

eu fui mod de JavaScript e admin aki dá sb até agora..........

se tivesse bastante tempo eu até gostaria de voltar a ser mod ou admin ou qualquer um desses...hehehe... mas eu nem deveria estar aki agora...

tipo, isso td q eu coloco é de experiência própria e de frequentar fóruns de hardware e ler várias reportagens sobre as novidades e tals....

pra montar esse 'servidor' eu apenas fui pesquisando as placas de acordo com os processadores e tals.......

mas vlw pelo elogio....hehehe....

ahhh.. cientista, se você quiser também poderia montar um servidor mais barato, sem os HD's SCSI (que são bem caros, ainda mais com a placa controladora).... poderia ser tipo um pc top de linha para casa manja..... só q o adequado pra 40 pc's é uma config pesada q nem essa q eu mandei...... ou com processador Pentium XEON ou ITANIUM... ou AMD OPTERON ou o AMD64 (sem ser FX)........ mas ai muda placa e coisas do tipo, os melhores q tem são o 64FX e o OPTERON........ wink.gif

falou ae!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é, eu pensei em usar o Opteron, mas não achei Mobo pra ele...hehehe...

no caso seria alguma mobo com suporte a 2 procesadores (tem mobos de servidor pra 1 processador, 2 processadores e 8 processadores)..........

se souber alguma indica ae.... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

putz, nem olhei no ML....hehehe....

pronto, larguei de ser preguiçoso e fui dar uma olhadinha............

placas mãe para processadores opteron..........

putzzzz!!!!

olha o q eu acabei de descobri...hehehehe

AMD Athlon™ 64 Recommended Motherboards

AMD Athlon™ 64 FX Recommended Motherboards

AMD Athlon™ XP Recommended Motherboards

AMD Opteron™ Recommended Motherboards

que beleza....hehehe

ah, só explicando uns detalhes de nomenclatura do Opteron.............

Opteron 1XX --> processador para mobos de 1 processador...... não trabalha em DUAL

Opteron 2XX --> processador para mobos de até 2 processadores.... trabalham em DUAL

Opteron 8XX --> monstro para mobos que aceitam até 8 processadores...... hehehe

mais detalhes sobre nomenclatura em.............

http://www.amd.com/us-en/Processors/Produc...96_9240,00.html

placas que eu recomendo são...

ASUS...

MSI...

Gigabyte........

de resto eu nem conheço ...... ps.: não sou profundo conhecedor de placas para servidores.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...