Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

@ ! #


Pilantra

Pergunta

Oi povo

beleza? Eu não sei pra que servem esses operadores no CSS, eu sei que : é como se fosse a propriedade do objeto sei lá, tipow a:hover que será acionado quando o mouse estiver em cima do link, agora esses # ! e @ eu não sei!!

Será que alguém poderia me explicar!#!#!#!#!#!

Brigadio

T+zio

Pilantra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei se esses sinais podem ser chamados de operadores. Mas, de qualquer forma...

Eu só sei o "#"!!! hehehe... ah, e o "@", se não me engano, serve pra você salvar a fonte juntamente com a página.

Bom, vou dar um exemplo do "#":

<style>

#tabela1 { width: 500px; border: 1px solid #ff0000; background-color: #ffff00; }

.coluna1 { font-size: 15px;}

.coluna2 {font-size: 11px;}

</style>

<table id="tabela1">

<tr><td class="coluna1">

...

...

<td  class="coluna2">

...

...

</table>

Entendeu? você pode deixar predefinido um modelo de tabela, div, etc.. quando você coloca o "#", você chama pelo "id". Quando você coloca um ponto (.), você chama pelo "class".

Mas eu não sei exatamente quando você deve usar um ou outro. Em todos os testes que eu fiz, não notei diferença alguma entre predefinir pelo "#" ou pelo "." (exceto, claro, na forma como você chama o modelo: "id" ou pelo "class")... sei lá! Gostaria de saber isso, tb... se alguém puder nos explicar, eu agradeço!

Falou! Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Imagina que um utilizador fez uma folha de estilos para visualizar a tua página, mas tu queres que um determinado elemento tenha uma determinada aparência e não queres que a folha de estilo do utilizador se sobreponha nesse determinado elemento............ então tu fazes assim

#nav {
    display: block; !important
}

mas atenção se o utilizador usar "!important" naquela propriedade daquele selector nada feito biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendeu? você pode deixar predefinido um modelo de tabela, div, etc.. quando você coloca o "#", você chama pelo "id". Quando você coloca um ponto (.), você chama pelo "class".

Mas eu não sei exatamente quando você deve usar um ou outro. Em todos os testes que eu fiz, não notei diferença alguma entre predefinir pelo "#" ou pelo "." (exceto, claro, na forma como você chama o modelo: "id" ou pelo "class")... sei lá! Gostaria de saber isso, tb... se alguém puder nos explicar, eu agradeço!

Na prática, a utilização de "#" e "." não faz diferença nenhuma, mas pelos padrões W3C, funciona da seguinte maneira:

O "#" é utilizado para elementos que ocorrem apenas 1 vez no código. Um exemplo prático disso seria:

#menu {

background-color: #fff;

.

.

.

}

E no HTML, referenciá-lo apenas uma vez (normalmente, só temos um menu em uma página):

<div id="menu">Aqui vai o menu</div>

O "." é utilizado para elementos que se comportam da mesma maneira em uma página e por isso, "pode" ser chamado várias vezes no mesmo código:

td.rotulo{

font-weight: bold;

.

.

.

}

Assim, todas as células de tabela que você deseja que apareçam como definido na classe rotulo, serão assim:

<td class="rotulo">Célula</td>

Espero que não tenha sido muito confuso... rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...