Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Editor De Texto Tipo Web Wiz Rich Text Editor


jf_rodrigues

Pergunta

E ae galerinha!!! beleza?!

Seguinte, baixei o Web Wiz Rich Text Editor, que é muito bom para editar textos on-line, só que eu queria que ele salvasse o que eu digitar e formatar em banco de dados, ou seja, o código final HTML.

Alguém sabe como fazer isso no Web Wiz Rich Text Editor, ou sabe se existe um q já faça isso?

Valeu mesmo galera!!

[ ]'s wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você tem que colocar um campo do tipo hidden dentro do formulário, dai qd o cara clicar pra salvar no BD, você pega o que foi digitado, coloca dentro desse campo hidden e posta o formulário (usando JavaScript), na página que recebe você dá um request.form no campo hidden e salva...

É meio chato de fazer isso, uma vez eu fiz, mais a algum tempo atrás meu HD queimou e perdi, senão te mandava ele, mais dá uma estudada no código que não vai ser muito difícil, só um pouco chato!!!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
você tem que colocar um campo do tipo hidden dentro do formulário, dai qd o cara clicar pra salvar no BD, você pega o que foi digitado, coloca dentro desse campo hidden e posta o formulário (usando JavaScript), na página que recebe você dá um request.form no campo hidden e salva...

É meio chato de fazer isso, uma vez eu fiz, mais a algum tempo atrás meu HD queimou e perdi, senão te mandava ele, mais dá uma estudada no código que não vai ser muito difícil, só um pouco chato!!!

[]s

E ae brother, beleza!!

Tentei usar o seguinte código dentro da página que receberia a ação do botão submit:

strMessage = Request.Form("Message")

Conn.Execute("Insert Into teste(mensagem) values ('"&strMessage&"')")

Só que dá o seguinte erro:

Tipo de erro:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01F4)

Variável não definida: 'Conn'

/fasam/webjornalismo/admjornalismo/editor/conn.asp, line 2

Engraçado que o arquivo CONN.ASP está correto, dê uma olhada:

<%

Set Conn = Server.CreateObject("adodb.connection")

Conn.Open "Provider=Microsoft.JET.OLEDB.4.0; Data Source=" & Server.MapPath("dados.mdb")

%>

não intendi o porque desse erro! sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Provavelmente você está usando o Option Explicit... Então coloque no início da página depois do Option Explicit:

Dim Conn

[]s

Iiiisso.... Funcionou cara!! Era isso mesmo, só q o código pra conectar no banco estava em um arquivo diferente, aí eu coloque tudo no mesmo arquivo e funcionou!!

Valeu d++!

[ ]'s biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ae galera! Óh eu di novo....

Pensei que tinha resolvido o meu problema mas na verdade só resolvi parte dele. Esse editor de texto que eu peguei (Web Wiz Rich Text Editor) é muito complexo e complicado, tem muitas páginas e ele é todo separado...

Alguém não sabe de um +ou- parecido com ele, só q mais simples, em poucas páginas....é porque tenho q incrementá-lo com mais campos e jogar os dados no BD... Entenderam?! blink.gif

Ajuda aí galera....Valeus a todos!!

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que vai ser difícil você achar um q não seja dessa maneira amigo...

você vai ter q quebrar a cabeça... Num tem jeito...

porque cada programador tem um estilo de programar, então esses q você pega pronto sempre vai ser difícil de você entender assim logo de cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Este código que tu pegou é gratuito mas tu não pode usá-lo dentro de uma aplicação que será comercializada... se for este o teu caso, compre uma licença dele pra ficar ok... veja as instruções la no site onde tu pegou o código...

Se for para uso pessoal, o melhor que eu conheço é o script da microsoft, quando tu vai escrever um email formatado no hotmail, (eu acho) este script é baixado pra tua máquina, ele é meio (muito) complicado mas é o unico que eu conheço que faz tabelas... (o script é aquele que faz a barra de formatação do email quando tu escolhe nas [Ferramentas] a opção [editor de texto rico ATIVO])

Prá pegar o script tente salvar sta página ou vasculhe os temporários da internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Me enganei: na verdade o que faz as tabelas é o script da seção "Grupos e bate-papo" do MSN... ao responder uma mensagem ali aparece a tela do script que tem a função de fazer tabelas... e ainda tem a opção de editar diretamente o código em html da mensagem...

Depois de analizar este script (o da microsoft) percebi que ele faz todas as funções do próprio iexplorer... ele abre uma janela "WYSIWYG" onde o conteúdo HTML da mensagem é "editável" e o código é HTML puro, nada de códigos personalizados...

Obs.: Tambem não vá usar este script em aplicativos que tu desenvolveu para vender né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehe....não é pra vender não galera!!! É só pra usar aqui onde eu trabalho....o q estou querendo fazer é o seguinte:

Imagine uma equipe de redação de um Jornal On-line. Essa equipe tem que lançar diariamente notícias no site através da área administrativa do site, porém essa equipe não entende nada de HTML (Código) e essas matérias lançadas por eles, eles mesmos irão formatar através deste Programa q estou querendo.

Se eles entendessem de código HTML bastava eu jogar uma Caixa de Texto e pronto....Mas não é assim....

Se souberem d alguma coisa, postem aí! wink.gif

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...