Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Copiar Do Excel - Vinculado - Para O Word


Morgana LeFay

Pergunta

Desculpem-me a ignorância em programação... tongue.gif

Vamos ver se consigo explicar o que estou tentando fazer:

Tenho uma tabela no excel com umas 8 colunas e umas 80 linhas... e é atualizada sempre...

acontece que imprimo esta tabela quinzenalmente, e é sempre uma trabalheira...

-primeiro: ela precisa estar classificada em ordem alfabética..

-segundo: preciso imprimir os titulos das colunas em todas as páginas...

-terceiro: tem que sair no papel timbrado da empresa (que está no word)

então imaginem o trabalho que estou tendo de imprimir o timbrado no word, classificar a tabela...

incluir os títulos a cada quebra de página do excel para poder imprimir...

Sei que o Word compartilha os dados com o excel, mas todas as minhas tentativas para inserir a tabela nas páginas foram frustradas, pois quando a vinculo, o word não faz as quebras de páginas com as linha...

alguém pode me dar um help???? ohmy.gif

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pra começar faça todo o trabalho pré-impressão no Excel. Não se esqueça de classificar os dados.

O Excell e o Word não possuem esse recurso: Exibir os títulos de colunas em cada página impressa (pelo menos até onde eu sei; e diga-se de passagem, é um ótimo recurso).

No excell, configure a página para o formato do papel utilizado.

A cada quebra de página, o excell exibe uma linha.

Após essa linha, você pode colar os títulos das colunas, e assim por diante.

Cola tudo no word e talvez a disposição das tabelas estejam impróprias. Aí tem q manjar um pouco de word pra arrumar.

Tenta aí...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oie... você descreveu o exato trabalho que estou tendo para imprimir estes malditos relatórios... classificando e usando as margens de impressão para incluir os cabeçalhos...

Realmente, quando colo a tabela no word pra sair junto com o timbrado, ele fica uma verdadeira m...

Eu poderia montar todos este relatório num formulário do Access usando como base de dados o arquivo do excel mas, o problema é que não tenho o programa original para instalar aqui... ou mesmo uma licença de uso...

Obrigada pela força... wink.gif

Mais alguém??? huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Excell e o Word não possuem esse recurso: Exibir os títulos de colunas em cada página impressa (pelo menos até onde eu sei; e diga-se de passagem, é um ótimo recurso).

laugh.gif Bom...

Como diria "Jack estripador".. vamos por partes

1 - Classificar em ordem alfabetica.

selecione o titulo da coluna que você quer classificar então pressione o botão "classificação crescente" na barra de ferramentas.. o simbulo é a letra A acima da letra Z com uma setinha pra baixo do lado direito.

Sua planilha esta classificada.

2 - Existe sim um modo de imprimir od titulos das colunas no excel.. até a versão 97 tem esse recurso.

Va em arquivo, configurar pagina..

Na guia Planilha tem uma area chamada "imprimir titulos".. onde você pode configurar as linhas a repetir na parte superior.

Já estamos com a planilha classificada e com os titilos em todas as paginas.

3 - Como é esse papel timbrado.. se for apenas um logotipo no cabeçalho.. você pode reproduzi-lo no Excel... então ele se repetirá em todas as paginas.. pois você selecionou a area a ser repetida no passo 2.

Ou então.. já deixe impressa as folhas timbradas do word e vá utilizando-as.

Qqer duvida.. posta ae..

Falow... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha, se você utilizar o Access, realmente será bem melhor. biggrin.gif

Bem, pensando um pouquinho mais... Qual é o tamanho do espaço q o logotipo da empresa ocupa no papel? Vamos supor q sejam uns 5cm. Deixe esse espaço definido para o cabeçalho. Aí siga faça o q foi sugerido (e q você já faz), só q sem utilizar o Word.

E porque será q esse recurso foi removido da versão 2000??? huh.gif

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi galera... demorei mas estou aqui pra agradecer a força...

Infelizmente não posso usar o Access mesmo...

Mas as superdicas, principalmente de repetição de títulos, ajudaram bastante...

Modifiquei o timbrado (no próprio excel) para que seja algo impresso somente no topo da página, acertei os títulos e vlap!!!!

O Excel 2000 aceita a repetição de títulos em todas as páginas...

agora eu posso incluir/alterar a quantidade de informações que eu quizer e ao contrário de todo o trabalho que eu tinha, só preciso classificar os dados 1 vez e depois sai tudo impresso bunitinho...

Valeu!!!!

Brigadão de verdade!!! biggrin.gifwink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O Excel 2000 aceita a repetição de títulos em todas as páginas...

E qual é o comando pra essa ferramenta?

Como você fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...